LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 5 de maio de 2012

ELVIRINHA: A GALINHA GAMBÁ!

OLÁ, PESSOAL DA INTERNET.
HOJE, O TEXTO ESTÁ UM TANTO QUANTO GALINÁCEO!! VOU ME APRESENTAR À VOCÊS!
ME CHAMO ELVIRA. SOU UMA UMA GALINHA BRANQUINHA, DA ESPÉCIE GARNISÉ.
TENHO QUASE DOIS ANOS E VOU CONTAR UMA CURIOSIDADE BEM PECULIAR A MEU RESPEITO: EU NÃO CHEIRO MUITO BEM.
ISSO JÁ VEM DE PEQUENINA, SABE? NÃO SEI PORQUE FUI CONTEMPLADA COM TAL ODOR. SOU UM AMOR DE AVE, SOU MUITO DÓCIL, MAS MEU CHEIRO, É UM TERROR.
CHEGUEI AO GALINHEIRO DE MINHA AMA, AINDA BEM PEQUENINA, JUNTO COM OUTRAS COLEGAS DE ESPÉCIE.
AOS POUCOS, FUI CRESCENDO E ME TORNANDO UMA BELA FRANGUINHA DE TOPETE.
OS DIAS FORAM PASSANDO, PASSANDO E, A MEDIDA QUE PASSAVA, MAIS ESPERTAVA EU FICAVA E MINHA AMA, ALGO EM MIM NOTARA: UM ODOR CARACTERÍSTICO MUITO ACENTUADO, NADA COMPATÍVEL COM MINHA ESPÉCIE.
COMECEI A PERCEBER QUE MINHAS COLEGAS DE CASA, COMEÇARAM A CAÇOAR DE MIM, TANTO QUE, POR MUITAS VEZES, ME EMPOLEIRAVA E FICAVA DISTANTE... 
MAS ISSO NÃO ME INTIMIDAVA. APESAR DE SER DE PEQUENO PORTE, SEMPRE FUI UMA GALINHA VALENTE E BICAVA QUEM VIESSE ME AMOLAR.
DIAS DE CHUVA DE VENTO, ERAM E AINDA SÃO TERRÍVEIS NO GALINHEIRO. ÀS VEZES NOS MOLHAMOS E, INEVITAVELMENTE, O MAL ODOR SE APURA EM MIM.
JÁ TIVERAM ALGUMA VEZES, EM QUE FOI NECESSÁRIO MINHA AMA DAR-ME UM BELO BANHO DE TORNEIRA, COM SHAMPOO E PERFUME. TUDO EM VÃO... FICO LINDA E PERFUMADA UMA SEMANA, DEPOIS, O ODOR DESAGRADÁVEL TORNA A SURGIR.
CONFESSO À VOCÊS QUE ISSO ME INCOMODA, POIS SEI QUE TAMBÉM INCOMODA AS GALINHAS QUE SE APROXIMAM DE MIM ...
PORÉM, CHEGUEI À CONCLUSÃO DE QUE EU DEVO ME AMAR E ME ACEITAR COMO SOU, SEM LIGAR PRO QUE OS OUTROS VÃO PENSAR.
POSSO SER FEDIDINHA, MAS SOU CARINHOSA, SIMPÁTICA, BONITA E TENHO MUITO A ENSINAR E APRENDER NESSA MINHA VIDA DE GALINHA!! 
ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO DESSA MINHA HISTÓRIA, COLEGUINHAS. EU GOSTO MUITO DO GATITO, DA MAUAU E DE TODOS QUE FAZEM PARTE DESSE NOSSO LINDO QUINTAL!!


E, APESAR DA HISTORIETA DE HOJE NÃO TER NADA A VER COM GATOS, ELES DEIXARAM PRA VOCÊS UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!! E DA ELVIRINHA AQUI TAMBÉM!!

12 comentários:

  1. Elvira, quer dizer então que você leva jeito pra gambá? hahhaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiguinha Elvira,
    Vc é mal cheirosa mas formosa
    Já gostamos muito de você
    Muitos lambeijos, ronrons e carinhos
    dos novos amiguinhos
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  3. Amiguinha ,você é uma galinha muito linda ....é cheirinho de galinha....
    Amiguinhos fui lá votar em vocês atá enviei uma fotinha minha a hora que tiver lá venho pedir um votinho...au...au...lindo final de semana,
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  4. oh tadinha dela!quem sabe um talquinho te ajuda, eles sao branquinhos iguais suas penas.

    ResponderExcluir
  5. Oh Elvirinha...não liga, não. Vc é lindona demais! Eu também tive uma galinha de estimação quando adolescente , a Diana e era meu xodó. Dava banho, colocava talco,...kkk...ela era um amor de galinha, bem mansinha...quando vi sua história , lembrei dela....estava muito velhinha e acabou morrendo.Eu não estava em casa. Quando cheguei e soube do acontecido chorei muito inconsolável.:(

    Olha, não liga pra o que pensam de vc não. Vc é linda!!! Abração!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dona Gam, que delícia um blog para falar de animais, LINDO!!!
    Parabéns, amo animais, amo cachorros, adoraria ter um zoológico, com certeza seria muito feliz tendo como companhia estes seres abençoados que são os bichos, que nos amam incondicionalmente.

    Já votei no Gatito, espero que ele ganhe!

    Bjs. e um ótimo domingo a vc. e a bicharada


    Audeni

    ResponderExcluir
  7. Aiaiai,a Elaine tem razão,quem sabe um talquinho...rsrsrs,beijos Gam..Lili.

    ResponderExcluir
  8. Tadinha da Elvira, Dona Gam! Os cães tem perfuminhos, não dá pra adaptar? rs
    Muito divertido o blog... vou lá votar...
    Linda semana pra vc!
    Bjo&Carinha da
    Jussara

    ResponderExcluir
  9. Gam adorei a história da elvirinha, amiga adorei o seu blog dos gatinhos eu amo gatos, tenho 2 fofinhas aqui em casa, amei gosto muito de animais, já estou seguino por aqui, e já dei o meu voto para os seus fofinhos, boa sorte para eles amei todos, desde já te desejo um feliz dia das mães, beijos.
    www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amiguinhos Boa tarde,vim agradecer o votinho em minha fotinha,
    Tenham todos uma linda tarde e uma semaninha bem feliz,
    beijo lambes do amiguinho Tigre

    ResponderExcluir
  11. Amiguinha Elvira... Quem um dia já não teve seu dia de gambá??
    Rsrsrsrs. Nem liga, acredito que todos nossos amiguinhos já passaram por isso, e voce é lindinha e já é nossa amiguinha também.
    Bem vinda...

    Gatito e Maumau tudo bem com voces?
    Passearam no final de semana, espero que tenham se divertido.
    Mamis falou pra avisar sua mamis que recebemos os selinhos e AMAMOS!!
    Vamos colocar no blog na homenagem para o "DIA DAS MÃES".
    Muuuitooo OBRIGADA! LINDO... AMAMOS.
    Obrigada pelo carinho de sempre.
    Que legal que gostaram da idéia do quadro de "AMIGO DESTAQUE", será um prazer ter voces também.
    Ótima semana e fiquem com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  12. Adorei este blog! Sabe que eu tenho uma irmã canina que também é muito fedida!! Eu sou uma gata limpinha e fofinha e nem preciso tomar banho pra ficar cheirosa, mas a minha mana Luna parece um gambá logo depois do banho semanal!
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI!! VALEU!