LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 10 de maio de 2012

FUJONA, A GALINHA VOADORA!!

COCÓ!!
OLÁ, TURMA DA INTERNET.
VOU ME APRESENTAR PRA VOCÊS.
EU SOU A MAIS NOVA INTEGRANTE DO GALINHEIRO DO QUINTAL DO GATITO E DA MAUAU. CHEGUEI AQUI TEM POUCOS DIAS, CREIO QUE UMA DUAS SEMANAS.
SOU UMA GALINHA ÍNDIA E SOU MUITO JOVEM AINDA. NEM,  BOTEI MEU PRIMEIRO OVO, COCÓ!
EU MORAVA NUM TERRENO DA UA DE CIMA. DORMIA COM MEUS IRMÃOS E IRMÃS NUM GRANDE PÉ DE MANGA MAS, DEVIDO AOS CONSTANTES ASSASSINATOS NO NOSSO QUINTAL E CACHORROS FEROZES, DECIDI GANHAR OS CÉUS E FUGIR!!
NÓS GALINHAS, NÃO TEMOS MUITA HABILIDADE PRA ISSO. INFELIZMENTE, O PESO DE NOSSOS CORPOS, NÃO NOS PERMITEM VOAR. DAMOS UNS PULOS AÉREOS, MAS VOAR COMO UMA ÁGUIA, SEM CONDIÇÕES.
APROVEITEI QUE NÃO TINHA NINGUÉM OLHANDO E LÁ FUI EU, COCÓ!
VOEI DA MINHA CASA, PRO TELHADO DO VIZINHO DEBAIXO DO NOSSO QUINTAL. DALI, FUI PRA OUTRO, OUTRO E OUTRO. CHEGUEI ATÉ O QUINTAL DA VIZINHA AO LADO DO QUINTAL DE NOSSA AMA, E, DESESPERADA E COM FOME, COMECEI A CACAREJAR:
-COCÓ!! CO-CO, COCÓ!!!
FIZ TANTO BARULHO,MAS ME DEIXEI PEGAR POR DONA GAM. SENTI QUE ERA UMA HUMANA BOA, PORÉM, ELA FEZ O QUE ERA CERTO, DEVOLVEU-ME A MEU DONO ORIGINAL. MAS DE NADA ADIANTOU. EU ESTAVA CONVENCIDA QUE FUGIR, ERA O ÚNICO MEIO DE CONTINUAR VIVA!!
TRÊS DIAS SE PASSARAM E EU, FUGI DE NOVO. DESSA VEZ, NÃO FIQUEI DANDO VOLTAS: CHEGUEI POR PRIMEIRO, AO QUINTAL DA AMA, QUE, DESTA VEZ, SE APIEDOU DE MIM E COLOCOU-ME NO GALINHEIRO, JUNTO COM OUTRAS COLEGAS.
CONFESSO QUE CACAREJEI BASTANTE, POIS TUDO ERA NOVO PRA MIM!
A AMA, DEU-ME UM POLEIRO MAIS ALTO, PRA QUE AS GALINHAS MAIS VELHAS SE ACOSTUMASSEM COMIGO. GANHEI UM POTE DE ÁGUA FRESCA E RAÇÃO! QUE DELÍCIA!! ESTAVA FAMINTA, JAMAIS COMERA ALGO TÃO SABOROSO. EM MEU ANTIGO QUINTAL, A DISPUTA ERA ENORME. MUITAS IRMÃS, PRIMAS, PARENTES PRA COMER.
AGRADEÇO MUITO AO PAPAI DO CÉU, POR RECEBER ESTE NOVO LAR, ONDE ME ACOLHERAM TÃO BEM! CHEGUEI A SER ABOCANHADA POR UM CÃO, NUM DOS QUITAIS POR ONDE PASSEI. SORTE QUE ELE ARRANCOU-ME APENAS UMA PENAS DA CAUDA, COCÓ!!
AGORA, ESTOU MAIS BONITA. TEM ATÉ PENINHAS NOVAS APARECENDO NAS MINHAS COSTAS E CAUDA. ESTOU MUITO FELIZ.SEREI UMA BELA DAMA, CÊS VÃO VER! COCÓ, COCÓ!!
ATÉ QUALQUER DIA, TURMINHA.
SERÁ MUITO LEGAL VIR AQUI CONTAR AVENTURAS PRA VOCÊS!!
ATÉ QUALQUER DIA E, APESAR DA HISTORIETA DE HOJE SER SOBRE MIM,  FICA PRA VOCÊS UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!


3 comentários:

  1. Amiguinha Cocó
    Adoramos saber sobre você
    Sabe, tivestes muita sorte em encontrar uma ama que te dá carinho, amor e te respeita como você merece
    Lambeijos estreladinhos dos seus amiguinhos
    Pepi e Xixo

    ResponderExcluir
  2. Que história emocionante! A vida de galinha é difícil mesmo! Sabe que uma ex-vizinha nossa tinha um galinheiro a 2 galinhas (em dias diferentes)caíram no nosso quintal...o Barum abocanhou as duas mas não machucou nenhuma, a mamãe trocou as galinhas por pães, mas a mamãe ficou com medo de pegá-las e chamou a vizinha, ela achou que ia ser bicada! Espero que sua vida seja bem feliz na casa nova!
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  3. Galinha de sorte e muito bonita por sinal.
    Bjs, miaus e cocós

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI!! VALEU!