LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 8 de maio de 2012

SOBREVIVEMOS, ESTAMOS AQUI!!!


OLÁ, CAROS COLEGAS FELINOS.
AQUI É O GATITO NO COMANDO DESTAS LINHAS.
HOJE VOU CONTAR PRA VOCÊS UMA TRISTE HISTÓRIA, MAS QUE SIRVA DE ALERTA PARA SEUS AMOS, PARA QUE ELES ESTIMEM SEMPRE E PROTEJAM SEUS FELINOS.
COMO JÁ CONTEI PRA VOCÊS, ESTOU COM QUASE 7 ANOS. EM 2009, QUANDO MUDAMOS DE CASA, ESTAVA TUDO MUITO BEM, ATÉ QUE, NO ANOS DE 2010, UMA FATALIDADE FELINA NOS ACOMETEU: A RINOTRAQUEÍTE SURGIU TRAIÇOEIRAMENTE EM NOSSAS VIDAS.
ÉRAMOS GATOS SADIOS E NORMAIS. HAVÍAMOS APENAS SIDO VACINADOS CONTRA A RAIVA, ANUALMENTE.
NOSSA AMA, LEIGA DO ASSUNTO DESSA DOENÇA FELINA ATÉ ENTÃO, JAMAIS PODERIA DESCONFIAR QUE, A FALTA DE UMA VACINA VIESSE A IMPLICAR SEVERAMENTE EM NOSSA SAÚDE E VIR A CEIFAR A VIDA DE NOSSO IRMÃO, CONDE GATO-TÔ.
FORAM DIAS DE PÂNICO! APÓS DESCOBRIR POR MEIO DE PESQUISAS NA INTERNET QUE OS SINTOMAS POR NÓS ERA DESSA DOENÇA FATAL PROS FELINOS, ELA DESESPEROU-SE E, MESMO LEVANDO ÀS PRESSAS O TO-TÔ AO VETERINÁRIO, FOI INEVITÁVEL. A VACINA NÃO SURTIU EFEITO, UMA VEZ O VÍRUS ESTANDO INSTALADO. ELE LUTOU BRAVAMENTE POR SUA VIDA, MAS ACABOU TORNANDO-SE MAIS UMA ESTRELINHA NO CÉU.
SUA PERDA FOI ALGO TERRÍVEL. ERA UM IRMÃO, UM SOBREVIVENTE DAS RUAS, UM GRANDE AMIGO. SABEMOS QUE AINDA ESTÁ EM NOSSOS CORAÇÕES E MENTES, MAS FAZ MUITA FALTA PRA NÓS.
COMO O VÍRUS É TRANSMISSÍVEL EU, GATITO, FUI O PRÓXIMO A SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS.
AO PERCEBER QUE EU ESTAVA ESPIRRANDO MUITO, COM OS OLHOS MUITO LACRIMEJADOS, COM REMELAS AVERMELHADAS, MINHA AMA NÃO TEVE DÚVIDAS: ELE ESTÁ CONTAGIADO.
LEVOU-ME AO VETERINÁRIO, NO QUAL FIQUEI INTERNADO POR QUATRO DIAS, MUITO RUIM MESMO. MEU PEITO ESTAVA TÃO REPLETO DE PIGARRO, QUE SÓ RESPIRAVA BEM POR MEIO DE INALAÇÕES FEITAS. MINHA AMA ME VISITAVA E PASSAVA UM ALGODÃO MOLHADO EM MEU NARIZ PARA HIDRATÁ-LO DE NOVO. EU FICAVA MUITO FELIZ AO VÊ-LA E PENSAVA SÓ EM VOLTAR PRA CASA, NADA MAIS.
LÁ EM MINHA CASA, A ÚNICA A NÃO APRESENTAR OS SINTOMAS, FOI A MAUAU. MINHA AMA APLICOU NELA A VACINA TRÍPLICE E, DURANTE 15 DIAS, FORAM APLICADAS UMA INJEÇÃO POR DIA NELA E EM MIM, APÓS MEU REGRESSO.
ESTÁVAMOS PARECENDO PENEIRAS!! KKK
FORAM DIAS DE MUITA AGONIA, MAS NÓS DOIS, CONSEGUIMOS SOBREVIVER.
JÁ SE PASSARAM DOIS ANOS. A MAUAU ESTÁ JÓIA!! SUPER ELÉTRICA E ESPERTA E EU, TAMBÉM, PORÉM ,A RINOTRAQUEÍTE DEIXOU-ME SEQUELAS PRO RESTO DE MINHA VIDA: REMELA VERMELHA E PEITO SEMPRE COM PIGARRO.
ESTAMOS VIVOS, AGRADEÇEMOS MUITO AO PAPAI DO CÉU POR ESTA CHANCE, MAS, SE NOSSO AMOS SOUBESSEM, QUE DAR A VACINA NO FILHOTINHO É INDISPENSÁVEL, NÃO PASSARÍAMOS O QUE PASSAMOS. DEPOIS DISSO, SOMOS FREQUENTADORES DA CLÍNICA VETRINÁRIA, UMA VEZ AO ANO!! FAZ PARTE...


INFORMAÇÃO É FUNDAMENTAL PRO CUIDADO DE SEU ANIMAL!!
É OU NÃO É, TURMA?
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

3 comentários:

  1. Miaumiguinho Gatito,
    Vocês tiveram muita sorte!!
    E ainda bem que a seus amos tratam vocês com todo carinho, amor,e respeito, que vocês merecem
    Quem ama cuida!!!
    Vacinar o seu bichinho de estimação é fundamental
    Muitos lambeijos, ronrons e carinhos de
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  2. É uma história triste porque o Totô não resistiu, mas mas pelo menos vocês dois sobreviveram e agora podem ter uma vida cheia de amor com os amos. É muito importante dar essas informações para que todos vacinem seus gatinhos!
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  3. Poxa eu não sabia, muito legal. Devemos vacinar os nossos bichinhos. valeu o alerta, bjs

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI!! VALEU!