LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 17 de maio de 2012

UMA COISA DIFERENTE, NO CHÃO!

OLÁ PESSOAL!! AQUI É A MAUAU.
HOJE VIM CONTAR PRA VOCÊS, UMA SITUAÇÃO QUE  ME OCORREU ONTEM À TARDE...
ESTAVA EU, SENTADA NO MEU DEGRAU FAVORITO, QUANDO DE REPENTE, VI ALGO VERMELHO, BRILHANTE E COMPRIDO, RASTEJANDO-SE PELO CHÃO.
OLHEI FIXAMENTE PARA AQUILO, TENTANDO IMAGINAR O QUE SERIA.  AQUELA "COISA" PARECIA ESTAR FAZENDO UM ESFORÇO ENORME NO PISO DE CONCRETO, TENTANDO IR PARA ALGUM LUGAR.
FIQUEI ALI, PERTINHO DELA, POR UNS DEZ MINUTOS E ME PERGUNTAVA O TEMPO TODO QUAL SERIA SUA INTENÇÃO E ONDE ELA PRETENDIA IR.
ELA SE ENCOLHIA E ESTICAVA, ENCOLHIA E ESTICAVA. REPAREI QUE ELA TINHA UMA COLEIRA BRANCA, AO REDOR DO PESCOÇO. ERA UMA CRIATURINHA ELEGANTE, POIS EU TAMBÉM SOU:  MINHA COLEIRA É LINDINHA!! KKK
PASSARAM-SE 5, 10, 15 MINUTOS, E AQUELA "COISA" NÃO PARAVA DE SE ESTICAR E ENCOLHER, ATÉ QUE RESOLVEU PARAR E DESCANSAR UM POUCO.
EU, NÃO TIRAVA OS OLHOS DELA, UMA VEZ QUE NUNCA HAVIA ENCONTRADO TAL CRIATURA, AINDA MAIS NO MEU DEGRAU FAVORITO.
MINHA AMA, PERCEBENDO QUE EU ESTAVA A OLHAR FIXAMENTE PARA O CHÃO, TRATOU DE VERIFICAR O QUE EU TANTO OLHAVA.
-É UMA MINHOCA! ELA DISSE.
EXPLICOU-ME QUE É UM SER VIVO MUITO ÚTIL À AGRICULTURA. ME ENSINOU QUE AS MINHOCAS SÃO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA A OXIGENAÇÃO DAS RAÍZES DAS PLANTAS E, QUE SEM ELAS, OS HUMANOS NÃO TERIAM AS TERRAS FÉRTEIS ONDE SE PRODUZEM TÃO LINDOS VEGETAIS PARA SUA ALIMENTAÇÃO.
É... REALMENTE AQUELE SERZINHO, RASTEJANTE E DIFERENTE, ERA SEM DÚVIDA MUITO ESPECIAL. DAÍ, FOI QUE ENTENDI QUAL ERA SEU OBJETIVO: ALCANÇAR NOVAMENTE A TERRA, PARA PODER CAVOCAR E SE ESCONDER DA LUZ, POIS SUA PELE É MUITO SENSÍVEL.
FINALMENTE, DEPOIS DE UNS TRINTA MINUTOS, ELA CONSEGUIU ENTRAR NUM BURAQUINHO E SUMIR TERRA A DENTRO.
JAMAIS ESQUECEREI O DIA EM QUE ENCONTREI E APRENDI SOBRE A COLEGA MINHOCA!!
ATÉ QUALQUER DIA, COLEGA!! FOI MUITO LEGAL CONHECÊ-LA!!!


BEM... APESAR DESTA SER MINHA AVENTURA, FICA PRA TODOS VOCÊS UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

9 comentários:

  1. Miaumiguinha Mauau,
    Acabamos de chegar do blog da miaumiguinha Rutha
    Com ela aprendemos o que é um "moleskine"
    E agora aprendemos com você a utilidade do bichinho chamado minhoca
    Você, sua ama, e a Rutha são muito cultas!!
    Que bom que vocês nos ensinam muitas coisas
    MObrigada por compartilhar
    Muitos lambeijos, ronrons e carinhos de
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  2. Olá amiguinhos queridos Mauau e Gatito...
    Rsrsrsr. interessante sua história da minhoca.
    Que bom fazer novos "amiguinhos".... Rsrsrs.
    Ainda bem que voce não ficou com medo, acho que eu teria medinho, tenho medo de tudo que se move....rsrsrs.
    Fiquem com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho....

    KIPPY & LILLY

    PS: estamos curiosas para saber suas mentirinhas.
    depois voltamos para saber se fomos bem....
    Até...

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a história, eu não gosto de minhoca elas me dão gastura, mais ficou muito bonitinha e criativa a historinha, vc já pensou em escrever um livro? Eu com certeza iria ler, bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro brincar com minhocas! Elas sempre aparecem no meu quintal e eu dou umas patadas nelas, também gosto de centopeias, aliás eu gosto mais das centopeias porque são mais gordinhas e vivem passeando dentro de casa! É sempre gostoso conhecer coisas e bichos diferentes, mas eu sou meio medrosa às vezes...
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  5. Desculpa Mauau pela coleirinha só podia ser menina mesmo, eu estava desligado, mas agora entendi tudo...meninas tem nojinho de minhoca...aqui em casa é assim com a Juju e a Tixa.
    ronrons do Shake

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, adorei o que contou parecia uma menina contando uma história bjs Leila

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca vi nenhuma..lá vão vocês dizer menina da cidade....
    Mas agora já sei como são as minhocas eque são muito uteis na agricultura
    Não acertaram nas mentiras....
    Bom fim de semana
    Ronrons da sempre amiguinha
    Kika

    ResponderExcluir
  8. Linda a foto da Mauau analisando a minhoca!
    =)

    ResponderExcluir
  9. Mauau...você é muito paciente... os amigos gatos daqui de casa...já estariam disputando quem ia brincar com a minhoquinha...
    Eles são muito curiosos,brincam com tudo que se move...

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI!! VALEU!