LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 30 de maio de 2012

UMA HISTÓRIA "MIAUGÍPCIA"!

OLÁ, PESSOAL!!
DEUSA BAST EGÍPCIA, COM CABEÇA
DE GATO, PROTETORA DOS GATOS E
DEUSA DA FERTILIDADE
HOJE, CONTAREMOS À VOCÊS UM POUQUINHO DE HISTÓRIA ANTIGA, ONDE HÁ SEMPRE UMA CERTA RELAÇÃO CONOSCO, OS GATOS.
DESDE OS PRIMÓRDIOS, SEMPRE FOMOS CONSIDERADOS CRIATURAS MÍSTICAS. ESTAMOS PRESENTES ATÉ HOJE NAS PAREDES EGÍPCIAS, SOB A FORMA DE BELAS GRAVURAS, ONDE A NÓS ERAM DESIGNADAS  AS MAIS VARIADAS FUNÇÕES, DENTRE ELAS, GUARDAR A PORTA PARA O MUNDO DOS MORTOS E SER VENERADOS COMO SÍMBOLO DE FERTILIDADE . 
SEGUNDO CRENÇA EGÍPCIA, TER UM GATO PRETO EM CASA ERA UM SINAL DE CURA. MUITOS MÉDICOS NA ÉPOCA, MARCAVAM EM SEUS CORPOS O DESENHOS DESSES GATOS, PARA QUE SUA PROFISSÃO FOSSE ABENÇOADA E BEM DESEMPENHADA. VIRAM SÓ QUE IMPORTÂNCIA? PARA VOCÊS TEREM IDÉIA, ÉRAMOS TÃO VENERADOS PELOS EGÍPCIOS, QUE SE MATASSEM  UM FELINO, SIGNIFICAVA UMA DESGRAÇA IMENSA PARA TODO O POVO!
DE ACORDO COM AS CRENÇAS ORIENTAIS, SEMPRE FOMOS ANIMAIS MAGNÍFICOS, DETENTORES DE MISTÉRIOS DA VIDA E DA MORTE.
ESFINGE EGÍPCIA
ESPIRITUALMENTE, TEMOS O PODER DE RETIRAR AS ENERGIAS NEGATIVAS DOS HUMANOS ENQUANTO ELES DORMEM, SABIAM? É POR ISSO QUE DORMIMOS DEMAIS. LIBERAMOS TUDO ISSO QUE É POR NÓS CAPTADO, ENQUANTO DORMIMOS. MUITOS COLEGAS FELINOS, ACABAM SE TORNANDO MUITO LARGOS E GRANDES, DEVIDO À ESSE EXCESSO DE ENERGIA SUGADA. ELA SE CONVERTE EM GORDURA, TORNANDO O GATO OBESO. E AINDA TEM HUMANOS QUE PENSAM QUE É APENAS COMIDA...
MAUAU ESFINGE!
POR ISSO QUE É BACANA TER MAIS DE UM GATO EM CASA, ASSIM, ESSA TAREFA ESPIRITUAL PODE SER DIVIDIDA!
QUANDO OS HUMANOS RECEBEM VISITAS EM CASA, E FICAMOS GIRANDO EM CÍRCULOS, ENROSCANDO SUAS PERNAS, NÃO É APENAS SINAL DE CARINHO, ISSO SIGNIFICA QUE ESTAMOS SENTINDO ALGO ERRADO NA ALMA DAQUELA PESSOA, COMO SE ELA TIVESSE MÁS INTENÇÕES COM NOSSOS AMOS, PORTANTO, TUDO TEM SEU MOTIVO REAL.
NOS ESCONDEMOS DAS PESSOAS, POIS SENTIMOS SUAS ALMAS, POR MAIS QUE PAREÇA LOUCURA. SOMOS MUITO SENSITIVOS, PODEM CRER!!
REZA UMA LENDA QUE AS PESSOAS QUE TEM ALERGIA À GATOS, SÃO PESSOAS QUE TEM DIFICULDADE EM AMAR O PRÓXIMO. SÃO TEORIAS, APENAS TEORIAS, MAS NUNCA SE SABE...
GATITO ESFINGE!
BEM, MAS É ISSO ENFIM. NOSSA ESPÉCIE ESTÁ ENTRE OS HOMENS, PERPETUADA NAS PAREDES, EM ESCRITURAS DE PERGAMINHOS, NA PASSAGEM ENTRE OS MUNDOS, EM ENORMES ESCULTURAS OU ATÉ MESMO AGORA, NUM COLINHO HUMANO RONRONANDO.
E PARA ILUSTRAR ESSA POSTAGEM BACANA, APRECIEM DUAS IMAGENS: UMA MINHA E UMA DA MAUAU, QUE CERTAMENTE, NOS REMETE À MARAVILHOSA IMAGEM DA ESFINGE...

ESPERAMOS QUE TENHAM GOSTADO DESSAS PROEZAS MIAUGÍPCIAS QUE CONTAMOS.
ATÉ A PRÓXIMA ENTÃO!
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

7 comentários:

  1. Que legal a história eu não sabia, eles ficaram super fofos na foto mais o Gatito hein com esta juba arrasou, bjs

    ResponderExcluir
  2. adorei o post Gam bjkas!!!

    ResponderExcluir
  3. Dona Gam, vc me supera cada vez maiiiis. Adoro, amo de paixão esses ingratos. Uma vez li na contra-capa da revista Seleção, que adolescentes são como gatos - não se pode aperrea-los, se quiser ganhá-los, basta deixar um pires de leite na cozinha". Como meu irmão diz: são egoístas, só fazem o que querem, ninguém manda neles, mais eu os amo assim mesmo. Tenho algumas fotos de gatos que já tive , da que eu ainda tenho, Anita, em seu AP. Veja no post "Reciclagem em caixa de som". Tenho tb uma foto de uma gata no face com uma redinha daquelas de frutas e/ou rosas, parecendo Cleópatra, está linda. Ah! e pode pegar o selo do gato de olhos azuis. Eca! falei demais!Fui!

    ResponderExcluir
  4. Dona Gam amor, eu não entendo a poesia ... e eu estou doente no momento, infelizmente. Eu ainda estava à espera de seu Mail.ich não sei como escrevê-lo ...
    Eu li muito sobre os seus blogs, mas também com o tradutor do Google, eu entendo um pouco, se eu deveria escrever algo para uma competição.

    Mas estou feliz com todos nossos corações o seu gato está na primeira Espaço.
    Muitos, muitos votos que tenho de mim.
    1000 melhores desejos e, por favor, não fique triste ou com raiva.
    Sylvia e Tibi
    -----
    liebe Dona Gam, ich verstehe es nicht mit der Dichtung ...und ich bin zur Zeit leider Krank. Ich wartete immer noch auf deine Mail.ich weiss nicht wie ich es schreiben soll...
    ich lese so gern auf euren Blogs, aber auch mit Google übersetzer versteh ich wenig, wenn ich etwas schreiben soll für einen Wettbewerb.
    Aber ich freue mich von ganzen Herzen deine Katze ist auf dem 1. Platz.
    Viele , viele Stimmen hat sie von mir bekommen.
    1000 liebe Grüße und bitte, bitte nicht traurig oder böse sein.
    Sylvia und Tibi

    ResponderExcluir
  5. Adoramos a aulinha, tia Gam
    E nós sentimos tudo mesmo e
    Sabiamos que nos sugamos as coisas negativas e por essa razão ficamos gordinhos...aiuuu
    Tenha uma linda tardinha
    Muitos lambeijos, ronrons e carinhos de
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  6. Eu amei o post, mostra como somos divinos e importantes nas nossas casas. E também gosto de fazer essas poses egípcias!!! Vocês estão lindos nas fotos!
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Eu acredito muito nessa coisa da energia que o gato consegue captar e neutralizar.
    Beijos

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI!! VALEU!