LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 6 de junho de 2012

VAI UMA GRAMINHA AÍ???

OLÁ, COLEGUINHAS DA INTERNET!
HOJE, EU GATITO E MINHA COMPANHEIRA MAUAU, VIEMOS CONTAR PRA VOCÊS O PORQUE DE ALGO MUITO INTRIGANTE QUE NÓS GATOS FAZEMOS: COMER GRAMA.
É SAUDÁVEL? NÃO FAZ MAL? ISSO PODE TRAZER PROBLEMAS?
SÃO MUITAS AS DÚVIDAS, MAS SEMPRE HÁ EXPLICAÇÃO, COM CERTEZA.
NÓS GATOS, POSSUÍMOS UM DETERMINADO TIPO DE PÊLO,  DENOMINADO VIBRISSA. A GRANDE QUANTIDADE DESSES PÊLOS, ENTRE OS DEMAIS, SERVE COM UMA ESPÉCIE DE RADAR QUE, NOS PERMITEM, ATRAVÉS DO PALADAR, DIFERENCIARMOS OS MAIS DIFERENTES LOCAIS ONDE ESTIVEMOS, ATRAVÉS DAS LAMBIDAS.
VIRAM SÓ? NÃO NOS LAMBEMOS APENAS PRA FICAR LIMPOS OU SOMENTE DEIXAR O PELO MACIO. TUDO TEM SUA LÓGICA!!
CONTINUANDO... POR CAUSA DESSE HÁBITO, ACABAMOS POR ENGOLIR UMA GRANDE QUANTIDADE DE PÊLOS, CAUSANDO MUITA SUJEIRA NO ESTÔMAGO. PARA TANTO, É NECESSÁRIA SEMPRE UMA BOA ESCOVAÇÃO POR PARTE DE NOSSOS AMOS, PARA QUE ESSA QUANTIDADE DE FIOS INGERIDOS, NÃO SEJA TÃO GRANDE.
UM MODO DE RETIRAR ESSA SUJEIRA ESTOMACAL COM MAIS FACILIDADE, É INGERINDO O CAPIM, OU GRAMA, COMO QUEIRAM. ELAS SÃO UMA EXCELENTE FONTE DE FIBRAS PARA O NOSSO INTESTINO E FACILITAM NA REGURGITAÇÃO DESSES PÊLOS QUE ENGOLIMOS. JÁ EXISTEM M PET SHOPS "GRAMINHA PARA GATOS", UMA ESPÉCIE PRÓPRIA PARA CONSUMIRMOS. 
MAS MUITA ATENÇÃO: NEM SEMPRE A INGESTÃO DE CAPINS OU GRAMAS É SINAL DE EXCESSO DE PÊLOS!! SEUS AMOS DEVEM FICAR ATENTOS À VERMIFUGAÇÃO, POIS ESSES PESTINHAS CHAMADOS VERMES, NOS CAUSAM COCEIRAS NO ESTÔMAGO E, COMO O CAPIM NOS FAZ VOMITAR... É PRECISO OBSERVAR SEMPRE!
TAMBÉM É PRECISO REPARAR QUAIS PLANTAS ESTÃO AO NOSSO ALCANCE POIS, MUITAS DELAS PODE SER TÓXICAS. FIQUEM ESPERTOS, AMOS!!!
BEM... EU, COMO ESTOU DEVIDAMENTE VERMIFUGADO E A MAUAU TAMBÉM, ADORAMOS COMER UM SUCULENTO CAPINZINHO, UMA GRAMINHA MUITO GOSTOSA QUE NASCE POR ENTRE A GRAMA DO JARDIM.
AGORA, SE VOCÊS ME DÃO LICENÇA, VOU COMER MEU CAPINZINHO SABOROSO QUE A MAUAU JÁ TERMINOU DE COMER E FOI DEITAR! KKK

ATÉ A PRÓXIMA, COLEGAS!!!
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

21 comentários:

  1. Muito interessante, eu não sabia, pensava que só os cachorros gostavam. O Gatito está com uma carinha de sono, kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. O Darwin adora comer graminha, tanto que a gente planta e mal dá tempo de crescer porque ele já tá lá beliscando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Minhas crianças amam comer graminhas...hoje mesmo, a Honney não estava muito bem, comeu muitas graminhas e já está melhor!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Adoramos a aulinha, amiguinhos
    Aprendemos muitas coisinhas úteis com vocês,já
    Tenham uma linda tardinha com muitos
    Lambeijinhos, Ronrons e Carinhos dos amiguinhos
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!

    Beijos & Lambeijos Da Sammy!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Estamos chegando agora para te seguir!
    De cara adoramos o post, aqui em casa estamos com umas sementinhas de grama para gato germinando num vaso.
    Esperamos que cresça bem rapidinho!!!

    Beijos,
    Diulara e família felina

    ResponderExcluir
  7. A minha gatinha linda ela adorava capim, mais infelizmente gam ela morreu semana passada, estou muito triste, essa postagem desse gatinho comendo o capim me lembrou muito agora, agora é viver sem ela, Gam uma ótima quarta-feira.

    ResponderExcluir
  8. Oi, amiguinhos,

    Eu já plantei e já comprei as graminhas, que infelizmente não são apreciadas pela minha turminha...

    Ouço todos falarem de seus gatinhos comendo e adorando...

    Aqui em casa, nada!!! Cheiram, se afastam e não voltam mais, no final tenho que jogar fora a plantinha estragada, pois ninguém nem ai...e olha que eu tenho 7 gatinhos...

    Beijinhos,

    Lígia e turminha ✫ƸӜƷ✫

    ResponderExcluir
  9. Amiguinhos queridos, viemos desejar um ótimo feriado pra vocês!!... E vamos comer graminha, hein?

    Beijos, Nikita e Néia

    ResponderExcluir
  10. Mauau e gatito,

    Nós também adoramos graminha.

    ronrons do Shake, da Tixa e da Juju

    ResponderExcluir
  11. Olá,!Adorei o seu blog e quero te convidar a conhecer o meu.
    casademariamaria.blogspot.com
    Eu tenho 06 gatinhos...
    te aguardo...
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por rezar por mim!!Vou precisar! Auufff! Uma boa semana!

    ResponderExcluir
  13. oi gam, que bacana eta postagem. bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Tudo bem?
    Adorei seu blog. Obrigada pelo recadinho no meu blog, também.
    Ontem eu ganhei um irmão que se chama Frederico e estou muito magoado e triste. Todos falam que vai passar, espero que passe logo essa raiva que estou sentindo. Será que meus pais não gostam mais de mim?

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da postagem amiguinhos...
    Estou um pouquinho sumidinho,é porque a mamis não veio mais no meu bloguinho é que não sei como ela fez que precisa sair do bloguinho dela pra entrar no meu...
    mas venho pedir pra vocês votarem em mim neste site
    http://www.pelosepatas.com.br/cachorro/index.htm
    ficarem muito feliz com os seus votinhos...
    um abraço para todos e mamis deixa um beijo para a tia Gam.

    ResponderExcluir
  16. Olá amiguinhos, adorei a postagem!Boas dicas!
    Um lindo final de semana.
    Com carinho
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  17. Amiguinho Gatito e amiguinha Mauau
    Obrigada pelas palavrinhas de consolo, viu?
    Obrigada pela força!!
    Um lindo final de semaninha para vocês
    Com carinho das amiguinhas
    Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  18. Interessante, já sabia que era sobre o estomago deles, e sobre a bola de pêlos, mas nao que a grama auxiliava. Hj to tristinha. Minha gata Laila brigou com a Brigite, a cachorra da nossa família, machou ela com suas unhas e ate perto do olho, sangrou. Unica explicação talvez seja a roupa nova da Brigi, talvez tenha um cheiro de outro cão que passou no pet de onde foi comprado a roupinha. E pra espanto a Brigi não atacou a Laila... Será que tão confundindo os papeis?? Rsss Afinal mais comum é gatos terem medo dos cães e não atacá-los. Bom fim de semana pra vcsss todos...

    ResponderExcluir
  19. kkkk, amei o texto, e que legal menina , sempre ficava pensando o porque deles comerem grama ....
    Adorei, seguindo aqui também!
    Beijoca!
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Noossa que lição, heim?!..eu n tenho gatunos mas os totós tb comem graminha, e até ond eu sei...é p ''curar'' a dor d barriga q eles tem....SERÁ Q É LENDA??..rsrs!!!
    Vou dar uma pesquisadinha!!! hihihih!!!
    Ahhhh, quanto ao e-mail eu n recebi NADICA DE NADA....manda de novo!!!!
    Eu kero meu selinhoooooo....buááááá!!!!
    rsrs!!!
    Já agradeeeeeço pelo presentinhoo...e por ter lembrado de mim!!!!
    Lambeijosss c cheirinho d ração!! (cabei de papá)
    Ótimo final de semana!
    =)

    ResponderExcluir
  21. A Mauau é muito parecida com a minha gatinha Lola.... Meu menininho acabou de ver ela aki e perguntou se não era a Lola.... ele amou a colerinha de Hello kitty dela kkk..... Preciso fazer um vasinho de grama para minha gata.... Muito boa a informação.... Bju Li

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI!! VALEU!