LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 17 de julho de 2012

HUMMM... QUE CHEIRO É ESSE???



BOM DIA, BOM DIA!!
EU, GATITO E MINHA COLEGA MAUAU, TROUXEMOS HOJE PARA VOCÊS UMA CURIOSIDADE MUITO BACANA QUE SERÁ MUITO ESCLARECEDORA PARA QUEM POSSUI FELINOS EM CASA. COM CERTEZA SERVIRÁ PARA QUEM JÁ VIU E SE AINDA NÃO VIU, QUALQUER HORA VERÁ!!
SABE QUANDO CHEIRAMOS ALGO E DEPOIS FAZEMOS AQUELA CARINHA ENGRAÇADA (DE BOCA ABERTA)? ISSO NÃO ACONTECE POR ACASO!!
NÓS, OS ANIMAIS FELINOS, POSSUÍMOS NO CÉU DE NOSSA BOCA UM PEQUENO ÓRGÃO QUE TEM O NOME DE "VÓMER-NASAL" OU "ÓRGÃO DE JACOBSON". NOSSOS COLEGAS RÉPTEIS (COBRAS, LAGARTOS...), POSSUEM ESTE MESMO "SENSOR", QUE TEM UMA FUNÇÃO MUITO ESPECIAL: COM O AUXÍLIO DA LÍNGUA, OS ODORES SÃO MELHORES CAPTADOS E CONDUZIDOS À ESSE "ÓRGÃO" E ENVIADOS AO HIPOTÁLAMO (REGIÃO CENTRAL DO CÉREBRO), FAZENDO COM QUE SEJAM MELHORES IDENTIFICADOS OS ODORES. RESUMINDO, NÓS PRATICAMENTE SENTIMOS O "GOSTO DO CHEIRO". POR ISSO QUE ABRIMOS NOSSAS BOCAS! KKK
BACANA, NÃO É MESMO?
AGORA, OS AMOS VÃO ENTENDER O PORQUE DE NOSSAS CARETAS TÃO BACANAS!!

ESPERAMOS QUE TENHAM GOSTADO DESTA POSTAGEM.
ATÉ BREVE ENTÃO, TURMINHA!!
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!


6 comentários:

  1. Que legal, nunca tinha reparado, muito fofo os dois juntos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Eu já tinha reparado que o Darwin fazia isso depois de cheirar o Juca hehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa quem faz muito isso é a Tixa, e eu não sabia porque. Adorei ter mais essa conhecimento.
    Beijos para a ama, e os amiguinhos Mauau e Gatito.

    ResponderExcluir
  4. Mauau e Gatito, que legal essa informação! Vivendo e aprendendo, né?
    Vamos te procurar lá no Facebook!
    Um beijo pra vocês e Dona Gam!

    ResponderExcluir
  5. oi amiguinha!
    que blog legalll
    ja estou seguindo !!!
    da uma passadinha la no meu!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca reparei mas agora vou arrumar umas coisinhas para a Pink cheirar! O Martim torcia o nariz, era bem engraçado. Os cachorros são mais farejadores e não perdem a oportunidade de cheirar nada! O Barum sempre precisa me cheirar toda quando chego em casa!
    A última foto da Mauau e do Gatito está maravilhosa!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI!! VALEU!