LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 15 de julho de 2012

LÍNGUA (LITERALMENTE) DE GATOS!!


OLÁ, COLEGUINHAS DA BLOGOSFERA!!
TROUXEMOS UMA POSTAGEM BEM BACANA PRA VOCÊS HOJE!
ALGUMA VEZ VOCÊS JÁ SE PERGUNTARAM O POR QUE DE NÓS FELINOS NOS LAMBERMOS TANTO?
NÃO É SÓ PRA TOMAR "BANHO DE GATO", COM CERTEZA!
NÓS FELINOS, SOMOS MUITO CARINHOSOS E NOSSAS LAMBIDAS SIGNIFICAM, ALÉM DE UMA FORMA DE DEMONSTRAR AFETO E CHAMAR ATENÇÃO, COMPARAR QUAL É O "SABOR" QUE SENTIMOS AO NOS LAMBERMOS.
O COSTUME DE NOS LAMBERMOS, DÁ A NÓS FELINOS, A FAMA DE SERMOS ANIMAIS HIGIÊNICOS. TAIS HÁBITOS, NASCERAM COMO NOSSO INSTINTO DE DEFESA. NORMALMENTE, COMEÇAMOS O RITUAL DAS LAMBIDAS PASSANDO NOSSA LÍNGUA ÁSPERA NAS PATAS, PARA LAVARMOS NOSSAS ORELHAS E CABEÇA. LOGO EM SEGUIDA, LAMBEMOS O RESTANTE DO CORPO.  APÓS NOSSAS REFEIÇÕES, NOS LAMBEMOS PARA RETIRAR O CHEIRO DO ALIMENTO. INCONSCIENTEMENTE, ISSO SERVIRIA PARA NÃO ATRAIR A ATENÇÃO DE INIMIGOS...
TAMBÉM NOS LAMBEMOS PARA ALIVIAR O STRESS. EXISTEM CASOS DE FELINOS QUE, QUANDO MUITO NERVOSOS, SE LAMBEM COMPULSIVAMENTE. ISSO ACABA GERANDO A PERDA DE PÊLOS EM DETERMINADAS ÁREAS DO CORPO.
É... ATÉ MESMO NÓS FELINOS, PRECISAMOS DE UM CALMANTE RECEITADO PELO MÉDICO... PORÉM, VETERINÁRIO NO NOSSO CASO... KKK
SORTE QUE EU GATITO, E MINHA COLEGA MAUAU SÓ NOS LAMBEMOS PELOS MOTIVOS COMUNS (E PRA FICARMOS BONITOS TAMBÉM, LÓGICO!)



ESPERAMOS QUE TENHAM GOSTADO, TURMINHA!!
VÁRIAS LAMBIDELAS FELINAS PRA VOCÊS E UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

12 comentários:

  1. Eu adoro me lamber! Só fico chateada quando quero dar umas lambidas de madrugada na cama da mamãe e o papai fica bravo com o barulho da minha língua!!! Que homi chato! O meu filho Martim ficou muito deprimido quando nos mudamos de casa e começou a se lamber excessivamente, ficou com a barriga pelada! Ele teve que tomar um anti-depressivo para se acalmar e logo melhorou! Mas depois a insuficiência renal o levou, ele era muito dengosinho!
    Lambidas da Pink

    ResponderExcluir
  2. oi bichanos!legal conhecer melhor a vida de vocês assim compreendo melhor a minha vovó mimi ela esta quase cega mas continua carinhosa como sempre e suas lambidinhas são o máximo ,lambidinhas pra vocês e um bj na vossa Ama Gam!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mauau e Gatito...
    Eu também adoro me lamber...Adorei a postagem e as imagens...Arigatou né pelo carinho e pela presença na minha festinha...Amei viu!
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  4. oi amiguinhos!!!nós viemos q ganhamos o selinho d vcs sim...e no mesmo post agradecemos por eles, mais não fizemos a postagem no nosso blog.... mt legal o seu post!!! a Malú e a Lilika são lambidoras profissionais!!bom restinho de domingo e boa semana p vcs!!bjs lambjs e miaus

    ResponderExcluir
  5. Amiguinhos,Mauau e Gatito! Adoramos o post e aprendemos algumas coisas!Um lindo domingo e uma ótima semana!
    Bjs
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  6. Amiguinhos amados,
    Achamos a postagem muito interessante e nossa vóvis aprendeu muita coisa
    Obrigada por compartilhar
    Desejamos uma doce semaninha
    Muitos ronronzinhos das amiguinhas
    Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  7. Oiii.
    Minha Seara adora se lamber! Passa horas se lambendo e lambendo os outros gatos kkkk.

    Beijos da Zoey e da Seara.

    ResponderExcluir
  8. Adoro quando eles dão banho um no outro. As fotos da Mauau e do Gatito de língua de fora estão muito fofas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que delicia, eu também quero ganhar lambidas.

    ResponderExcluir
  10. Olá...vi seu blog através do blog da Tati e como sou apaixonada por gatos tive que vir ver seu blog...e claro que estou te seguindo.Ok
    Se quiser me visitar ficarei muito feliz, lá tem a foto do meu bebezinho amado.
    Bjs
    Marcela
    http://essenciapontocruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gatito e Mauau amigos queridos...
    Amei saber sobre a "Língua do Gato"... Mas que voces são bemmmm linpinhos, ah isto são mesmo.
    Se pudessem, faziam as necessidades dentro do vaso sanitário, dariam descarga e lavariam as mãos, melhor e mais educados do que muitos "humanos".... Rsrsrsrs.
    Ótima semana amiguinhos e fiquem com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho a voces e a Ama Gam,

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  12. Aqui em casa é um lambe lambe só...Quando se juntam a Honney e os filhotes é uma toca de carinhos e lambidas!!!
    Até eu eles querem lamber!!!kkkkkk

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI!! VALEU!