LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 11 de agosto de 2012

VIVENDO E APRENDENDO!!

BOA NOITE, COLEGUINHAS!!
HOJE, EU GATITO E MINHA COLEGA MAUAU TROUXEMOS UMA CURIOSIDADE BEM BACANA PRA VOCÊS.
COM CERTEZA, OS AMOS QUE POSSUEM GATINHOS EM CASA JÁ PEGARAM SEUS FOFINHOS NO FLAGRA ENTERRANDO OU TENTANDO ENTERRAR SUAS FEZES QUANDO NÃO TEM UMA CAIXA DE AREIA.
ISSO É MUITO COMUM. VOCÊS PODEM ATÉ PENSAR QUE ELES SÓ FAZEM ISSO PRA NÃO SENTIREM O MAL CHEIRO DAS NECESSIDADES. MAS SERÁ QUE É SÓ ISSO?
NÃO, NÃO É SÓ ISSO NÃO!!
APRENDAM  MAIS ESSA...

O ATO DE ESCONDER AS FEZES PELOS FELINOS, É UMA FORMA DE PROTEGER NOSSA PRÓPRIA ESPÉCIE. DESSE JEITO, NÃO REVELAREMOS AOS OUTROS ANIMAIS O NOSSO PARADEIRO E NOS PROTEGEMOS DE POSSÍVEIS PREDADORES. ENTRE NÓS FELINOS, É COMUM UM FELINO DOMINANTE NÃO TAPAR SUAS FEZES, DEIXANDO-AS EXPOSTAS PARA MARCAR O SEU TERRITÓRIO. DENTRO DAS CASAS HUMANAS, NÓS ENTERRAMOS AS FEZES SIGNIFICANDO QUE SOMOS SUBORDINADOS AOS NOSSOS AMOS. SERIA COMO UMA QUESTÃO DE AFIRMAÇÃO POIS ASSIM, ESTAMOS DIZENDO QUE SABEMOS QUE OS HUMANOS SÃO MAIS FORTES E QUE DEPENDEMOS DELES PARA GARANTIR NOSSA ALIMENTAÇÃO DIÁRIA. SE UM COLEGA FELINO DEIXA DE ENTERRAR SUAS FEZES, É SINAL DE QUE ALGO ESTÁ ERRADO...
ISSO ACONTECE COM UMA FORMA DE AUTO-AFIRMAÇÃO, DOMINÂNCIA A ALGUM ANIMAL NOVO NO AMBIENTE OU MESMO AVERSÃO À AREIA DO CAIXOTE.
É... PRA TUDO HÁ UMA EXPLICAÇÃO, VIRAM SÓ?
PARA QUE SEUS GATINHOS ACOSTUMEM-SE A DEFECAR NO LOCAL CORRETO, NADA COMO UMA FRANCA CONVERSA E MUITO AMOR E PACIÊNCIA.
SOMOS MUITO INTELIGENTES. ATÉ O VASO SANITÁRIO APRENDEMOS  A UTILIZAR, BASTA OS AMOS NOS ENSINAREM.
CABE AOS NOSSOS AMOS, É CLARO MANTER NOSSAS CAIXAS DE AREIA LIMPINHAS, SEMPRE OU NOSSOS LOCAIS NO QUINTAL!!!
AFINAL DE CONTAS EDUCAÇÃO, COMO OS HUMANOS SEMPRE DIZEM, VEM DO BERÇO!!

COM O AUXÍLIO DE NOSSA AMA, FIZEMOS ESTE FOFO SELINHO PRA VOCÊS, COLEGAS FELINOS! SE GOSTAREM, LEVEM-NO, OK?


BEM... VAMOS PARANDO POR AQUI COM ESTA POSTAGEM POUCO CHEIROSA MAS MUITO EXPLICATIVA.
ESPERAMOS QUE TENHAM GOSTADO, TURMINHA!!
ATÉ A PRÓXIMA ENTÃO.
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!

13 comentários:

  1. que legal estou aprendendo muito,valeu gatinhos bjs na Ama!

    ResponderExcluir
  2. Bom...A Rutha nem sempre enterrava, ela era a dominante e fazia questão de espalhar o seu aroma pela casa! A Pink sempre foi muito educadinha e enterra tudinho, mas se eu mudar a areia por alguma coisa muito diferente ela faz em cima da minha cama!!! Esses gatos são muito exigentes!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa eles só não enterram se a caixa de areia já estiver muita suja.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito boa as informações! Eu tenho uma cachorrinha o nome dela é Belle!
    Adorei saber um pouca sobre os gatos!! Minha avó já teve muitos gatinhos quando era criança! Vovó adora gatos!!
    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir
  5. QUE LEGAL, EU NÃO SABIA... QUANDO EU TINHA MEU GATO JACK QUE INFELIZMENTE JA MORREU, ELE SÓ FAZIA AS NECESSIDADES FORA DE CASA

    SAUDADES DELE

    BJUS

    LIH

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia de todas essas informações sobre o cocô dos gatinhos...hehehe como você disse, vivendo e aprendendo.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  7. Gatito e Mauau, muito interessante este post. A Chloe sempre enterra. O engraçado é quando ela erra a mira e fica puxando areia por fora da caixinha... hehehehe. Muito espertos esses gatinhos!
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. olá gatinhos, vocês são muito educados, bom seria se muitos humanos também fossem assim , educadinhos..bjs

    ResponderExcluir
  9. Amei esse post gatitos .... muito educativo....

    ResponderExcluir
  10. Os gatinhos são muito cuidadosos.
    Beijos e miaus.

    ResponderExcluir
  11. Aqui em casa o Shake tem a maior dificuldade para enterrar, ele espalha areia para tudo que é lado, menos em cima do cocô. Já a Juju e a Tixa cobrem direitinho, embora ultimamente as vezes a Tixa anda fazendo fora do lugar, não sei porque :(

    ResponderExcluir
  12. Que fofo, pequei o selo e já coloquei no meu blog. Dá uma visitadinha lá: iogatos.blogspot.com

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI!! VALEU!