LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 31 de maio de 2012

EXTRA!! EXTRA!! EXTRA!! PARTICIPEM!!!

OLÁ, COLEGAS VIRTUAIS!!
DIA 28/05, COMEMORAMOS 1 MÊS DE BLOG COM A PRESENÇA DE TODOS VOCÊS!!
PARA COMEMORAR TAL DIA ESPECIAL, RESOLVEMOS LANÇAR UM CONCURSO RELÂMPAGO DE FOTOGRAFIAS, QUE SE CHAMARÁ "MEU PET É O MÁXIMO!!!"


ESTE É O CARTAZ DO CONCURSO!
PEGUE MAIS ABAIXO SEU SELINHO
DE PARTICIPAÇÃO!!!

PARA QUE VOCÊS ENTENDAM MELHOR, VAMOS AOS ESCLARECIMENTOS...


EM QUE CONSISTE O CONCURSO?
O CONCURSO CONSISTE NA ESCOLHA DO PET FOTOGRAFADO EM SITUAÇÃO MAIS DIFERENTE, BONITA E INUSITADA CAPTURADAS COM CELULAR OU MÁQUINA FOTOGRÁFICA. FICA A CRITÉRIO DOS AMOS.


QUAIS OS PETS QUE PODERÃO PARTICIPAR?
QUALQUER UM!! A FOTO PODE SER DE QUALQUER ANIMAL DE ESTIMAÇÃO, DE QUALQUER GÊNERO OU ESPÉCIE!!!


HAVERÃO QUANTAS CATEGORIAS?
SERÃO TRÊS AS CATEGORIAS ESCOLHIDAS: FELINA, CANINA E DIVERSOS, ONDE UM MACHO E UMA FÊMEA DE CADA CATEGORIA, SERÃO CONTEMPLADOS.


QUEM ESCOLHERÁ AS FOTOS?
AS FOTOS SERÃO ESCOLHIDAS A DEDO POR NOSSA AMA. SERÃO CRITÉRIOS ESSENCIAIS: CRIATIVIDADE, BELEZA E SITUAÇÕES INUSITADAS.


E PREMIAÇÃO, HAVERÁ?

SE FOR PARTICIPAR COM 1 PET,
PEGUE ESTE SELINHO!!!
SIM!! ALGO SUPER BACANA!! NOSSA AMA DONA GAM, PRODUZIRÁ CERTIFICADOS DE CAMPEÕES ESPECIAIS, QUE SERÃO ENVIADOS POR E-MAIL PARA IMPRESSÃO, CADA UM COM SUA DEVIDA CARACTERIZAÇÃO AO VENCEDOR DE CADA MODALIDADE!! TAMBÉM, RECEBERÃO UM SELINHO PERSONALIZADO PARA QUE POSTEM AO MUNDO VIRTUAL SUA VITÓRIA!


E O QUE É PRECISO  FAZER PRA PARTICIPAR? TEM MUITA        BUROCRACIA?


SE FOR PARTICIPAR COM MAIS
DE UM PET, PEGUE ESTE SELINHO!!!
QUE NADA!! É MOLE, MOLE!! SIMPLESMENTE, LEVE O SELINHO DE PARTICIPAÇÃO PRO SEU BLOG (ESCOLHA UM DELES. UM PRA QUEM FOR PARTICIPAR COM APENAS UM PET E O OUTRO, PRA MAIS DE UM), DEIXAR UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM  E O ENDEREÇO DO BLOG OU E-MAIL.  ENVIEM SUAS FOTOS PARA O E-MAIL criatividadedesobra@hotmail.com , SÓ ISSO!!
CASO O PARTICIPANTE NÃO TENHA BLOG, NÃO SERÁ NECESSÁRIO LEVAR O SELINHO, (POR MOTIVOS ÓBVIOS...), MAS ESPECIFIQUE AO COMENTAR.)


MAS ATENÇÃO: CASO AS REGRINHAS NÃO SEJAM OBEDECIDAS, NÃO VALERÁ A PARTICIPAÇÃO DO PET!!!

É OBRIGATÓRIO SER SEGUIDOR DESTE BLOG? 
NÃO, NÃO É, MAS SE QUISER JUNTAR-SE AO NOSSO MUNDINHO VIRTUAL, FICAREMOS FELIZES!!


E O RESULTADO, QUANDO SERÁ?
DIA 03/06/12. NOSSA AMA POSTARÁ O RESULTADO AQUI NO NOSSO BLOGUINHO!! SEJAM RÁPIDOS. COMECEM A ENVIAR HOJE!!!


ESPERAREMOS SUAS FOTOS ENTÃO!! PARTICIPEM!! SERÁ MUITO DIVERTIDO!!!
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!



quarta-feira, 30 de maio de 2012

MUITO OBRIGADO, COLEGAS!!

VOLTAMOS, TURMINHA!!
SAIU AFINAL O RESULTADO DO CONCURSO PARA ELEGER "O GATO MAIS BONITO DO MÊS DE MAIO", DO SITE "PÊLOS E PATAS".
EU, GATITO, FUI O GRANDE VENCEDOR DESTE MÊS!! VIVAAAA!!
A MAUAU, FICOU EM TERCEIRO, MAS CONSEGUIU ENTRAR NO PODIUM. UHUUUUU!!! \0/
NOSSA AMA ESTÁ RADIANTE, E DEVE TUDO ISSO À VOCÊS, CAROS COLEGAS DE INTERNET.
MUITÍSSIMO GRATOS PELO CARINHO, POR PERDEREM SEU TEMPO NOS DANDO VOTINHOS!! 
QUEREMOS AGRADECER EM ESPECIAL, DUAS COLEGAS SENSACIONAIS, COM AS QUAIS PUDEMOS CONTAR O TEMPO TODO. SÃO ELAS, AS COLEGAS: CLAUDIANA  AQUI NO BRASIL E SYLVIA, LÁ DA CROÁCIA!! NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS, COLEGAS!!



VALEU, TURMINHA!
AGRADECEMOS MUITO!!!

UMA HISTÓRIA "MIAUGÍPCIA"!

OLÁ, PESSOAL!!
DEUSA BAST EGÍPCIA, COM CABEÇA
DE GATO, PROTETORA DOS GATOS E
DEUSA DA FERTILIDADE
HOJE, CONTAREMOS À VOCÊS UM POUQUINHO DE HISTÓRIA ANTIGA, ONDE HÁ SEMPRE UMA CERTA RELAÇÃO CONOSCO, OS GATOS.
DESDE OS PRIMÓRDIOS, SEMPRE FOMOS CONSIDERADOS CRIATURAS MÍSTICAS. ESTAMOS PRESENTES ATÉ HOJE NAS PAREDES EGÍPCIAS, SOB A FORMA DE BELAS GRAVURAS, ONDE A NÓS ERAM DESIGNADAS  AS MAIS VARIADAS FUNÇÕES, DENTRE ELAS, GUARDAR A PORTA PARA O MUNDO DOS MORTOS E SER VENERADOS COMO SÍMBOLO DE FERTILIDADE . 
SEGUNDO CRENÇA EGÍPCIA, TER UM GATO PRETO EM CASA ERA UM SINAL DE CURA. MUITOS MÉDICOS NA ÉPOCA, MARCAVAM EM SEUS CORPOS O DESENHOS DESSES GATOS, PARA QUE SUA PROFISSÃO FOSSE ABENÇOADA E BEM DESEMPENHADA. VIRAM SÓ QUE IMPORTÂNCIA? PARA VOCÊS TEREM IDÉIA, ÉRAMOS TÃO VENERADOS PELOS EGÍPCIOS, QUE SE MATASSEM  UM FELINO, SIGNIFICAVA UMA DESGRAÇA IMENSA PARA TODO O POVO!
DE ACORDO COM AS CRENÇAS ORIENTAIS, SEMPRE FOMOS ANIMAIS MAGNÍFICOS, DETENTORES DE MISTÉRIOS DA VIDA E DA MORTE.
ESFINGE EGÍPCIA
ESPIRITUALMENTE, TEMOS O PODER DE RETIRAR AS ENERGIAS NEGATIVAS DOS HUMANOS ENQUANTO ELES DORMEM, SABIAM? É POR ISSO QUE DORMIMOS DEMAIS. LIBERAMOS TUDO ISSO QUE É POR NÓS CAPTADO, ENQUANTO DORMIMOS. MUITOS COLEGAS FELINOS, ACABAM SE TORNANDO MUITO LARGOS E GRANDES, DEVIDO À ESSE EXCESSO DE ENERGIA SUGADA. ELA SE CONVERTE EM GORDURA, TORNANDO O GATO OBESO. E AINDA TEM HUMANOS QUE PENSAM QUE É APENAS COMIDA...
MAUAU ESFINGE!
POR ISSO QUE É BACANA TER MAIS DE UM GATO EM CASA, ASSIM, ESSA TAREFA ESPIRITUAL PODE SER DIVIDIDA!
QUANDO OS HUMANOS RECEBEM VISITAS EM CASA, E FICAMOS GIRANDO EM CÍRCULOS, ENROSCANDO SUAS PERNAS, NÃO É APENAS SINAL DE CARINHO, ISSO SIGNIFICA QUE ESTAMOS SENTINDO ALGO ERRADO NA ALMA DAQUELA PESSOA, COMO SE ELA TIVESSE MÁS INTENÇÕES COM NOSSOS AMOS, PORTANTO, TUDO TEM SEU MOTIVO REAL.
NOS ESCONDEMOS DAS PESSOAS, POIS SENTIMOS SUAS ALMAS, POR MAIS QUE PAREÇA LOUCURA. SOMOS MUITO SENSITIVOS, PODEM CRER!!
REZA UMA LENDA QUE AS PESSOAS QUE TEM ALERGIA À GATOS, SÃO PESSOAS QUE TEM DIFICULDADE EM AMAR O PRÓXIMO. SÃO TEORIAS, APENAS TEORIAS, MAS NUNCA SE SABE...
GATITO ESFINGE!
BEM, MAS É ISSO ENFIM. NOSSA ESPÉCIE ESTÁ ENTRE OS HOMENS, PERPETUADA NAS PAREDES, EM ESCRITURAS DE PERGAMINHOS, NA PASSAGEM ENTRE OS MUNDOS, EM ENORMES ESCULTURAS OU ATÉ MESMO AGORA, NUM COLINHO HUMANO RONRONANDO.
E PARA ILUSTRAR ESSA POSTAGEM BACANA, APRECIEM DUAS IMAGENS: UMA MINHA E UMA DA MAUAU, QUE CERTAMENTE, NOS REMETE À MARAVILHOSA IMAGEM DA ESFINGE...

ESPERAMOS QUE TENHAM GOSTADO DESSAS PROEZAS MIAUGÍPCIAS QUE CONTAMOS.
ATÉ A PRÓXIMA ENTÃO!
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

VIVAAAA!!



BOM DIA, COLEGAS!!
NOSSA POSTAGEM HOJE É COMEMORATIVA! ESTAMOS COMPLETANDO 30 DIAS COM VOCÊS!!
NOSSA AMA DONA GAM, CRIOU ESTE ESPAÇO PRA CONTAR NOSSAS AVENTURAS E TRAQUINAGENS. SOMOS VÁRIOS, MAS COM UMA COISA EM COMUM: ESTAMOS TODOS NO MESMO QUINTAL! KKK
MOSTRAMOS UM POUQUINHO DE NOSSO MUNDO, NESSES 30 DIAS, MAS MUITAS COISAS BACANAS AINDA PINTARÃO POR AQUI!
AGRADECEMOS MUITO A PARTICIPAÇÃO E CARINHO DE TODOS QUE NOS VISITAM E NOS SEGUEM OU SIMPLESMENTE, PASSAM PRA FAZER UMA VISITA.
FICA PARA TODOS VOCÊS, NOSSOS AGRADECIMENTOS SINCEROS.

PARA COMEMORAR TAL DATA, OFERECEMOS À VOCÊS, ESTE LINDO SELINHO LOGO ABAIXO. ESPERAMOS QUE GOSTEM. E VIVA "GAM - PET & CATS" ! VIVAAAA!!!

SELINHO COMEMORATIVO - 1 MÊS

ATÉ MAIS, TURMINHA!!!

COM A AJUDA DE VOCÊS, SEI QUE VENCEREI!!

OLÁ, MEUS CAROS COLEGAS!!
AQUI É O GATITO QUE VOS ESCREVE!!
ESSA POSTAGEM FIZ ESPECIALMENTE PARA PEDIR UM FAVOR :
-ME AJUDEM A VENCER, TURMINHA!! COM VOCÊS EU CHEGO LÁ!!
ESTOU EM PRIMEIRO LUGAR NA DISPUTA PELO TÍTULO DE " O GATO MAIS BONITO DO MÊS DE MAIO", DO SITE "PÊLOS E PATAS."
NECESSITO DE TANTOS VOTOS QUANTO FOREM POSSÍVEIS PARA VENCER A DISPUTA. AJUDEM-ME!! FALTA 1 DIA PARA ENCERRAR-SE O CONCURSO.
SE VOCÊS ME AJUDAREM A VENCER, LHES FAREMOS UM MIMO DE TODO OS NOSSOS CORAÇÕES. MAS MESMO QUE NÃO QUEIRAM VOTAR MAIS, AO TÉRMINO DO CONCURSO, LHES FAREMOS UM LINDO AGRADECIMENTO AQUI NO BLOG, COM CERTEZA!
SINTO MUITO POR CONTA DA MAUAU NÃO TER ENTRADO NA DISPUTA, MAS ELA ESTÁ TORCENDO MUITO POR MINHA VITÓRIA.
E ENTÃO? POSSO CONTAR COM VOCÊS?
AQUELES QUE NOS ESTIMAM, TENHO CERTEZA QUE IRÃO AJUDAR-ME A VENCER, VOTANDO MAIS!!
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!
AH... NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS À TODOS QUE PERDEM OU JÁ PERDERAM ALGUNS DE SEUS PRECIOSOS MINUTOS PARA VOTAR EM NÓS. VALEU!!!



VOTEM EM MIM, CLICANDO NO LINK ABAIXO!
http://www.pelosepatas.com.br/gatos/index.htm
          

FALTA POUCO PRA  MINHA VITÓRIA!! 
CONTO COM VOCÊS COLEGAS AFINAL, A UNIÃO FAZ A FORÇA!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

GANHAMOS MAIS UM SELINHO!!

EI, TURMINHA!!
VEJAM SÓ QUE LINDEZA ESTE PRESENTE QUE ACABAMOS RECEBER DA COLEGA KIPPY E SUA AMA LILLY, DO BLOG "MUNDO DA KIPPY"!! VISITEM-NAS SEMPRE, PESSOAL, SÃO COLEGAS MUITO BACANAS, DE VERDADE!!
AGRADECEMOS O CARINHO RECEBIDO E QUEREMOS QUE SAIBAM QUE É RECÍPROCO, TÁ MENINAS!! 
FICAMOS MUITO FELIZES COM O MIMO. NÓS E NOSSA AMA!!
VALEU, VALEU, VALEU!!
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!


domingo, 20 de maio de 2012

NINGUÉM ADIVINHOU,QUE PENA!!!

OLÁ, COLEGUINHAS DA INTERNET!!
VIEMOS HOJE, GATITO E MAUAU, REVELAR PRA VOCÊS QUAIS SÃO AS TRÊS MENTIRINHAS DO NOSSO DESAFIO, LANÇADO HÁ ALGUNS DIAS ATRÁS.
INFELIZMENTE, NINGUÉM ACERTOU AS TRÊS... AHHHHHH.....
MAS NÃO TEM PROBLEMA, FICAMOS FELIZES POR TEREM PARTICIPADO E, TEMOS SÓ MAIS UMA COISA A DIZER:  NÓS SABEMOS CONTAR MENTIRINHAS, HEIN? KKK 
SEM MAIS ENROLAÇÃO, VAMOS REVELAR TUDO ENTÃO!


EIS AS VERDADES:

*EU, MAUAU, ADORO ME ESCONDER EM CAIXAS DE PAPELÃO;
(E COMO ADORO!! É SÓ ENCONTRAR UMA QUE JÁ SALTO PRA DENTRO DELA!)
*EU, GATITO, ADORO COMER AZEITONAS;
(E COMO ADORO TAMBÉM!! É UM PETISCO ESPECIAL QUE CONSIGO GANHAR DOS AMOS QUANDO TEM PIZZA AQUI EM CASA. HUUUMMM!!! DELÍCIA!)
*EU, MAUAU, ADORO PEIXES E TOMO  OS DO GATITO, SE BOBEAR;
(O AMO PESCA ÀS VEZES. ADORAMOS PEIXES  MAS EU, COMO RAPIDINHO PRA ENCHER MINHA BARRIGUINHA E, SE O GATITO FICA MARCANDO, TOMO DELE! KKK)
*EU, GATITO, TENHO ALERGIA À LEITE DE VACA.
(É UMA TRISTEZA, MAS É VERDADE, COLEGAS... A LACTOSE ME CAUSA UMA COCEIRA DENTRO DO OUVIDO INCONTROLÁVEL, O QUE ACABA OCASIONANDO FERIDAS DO LADO DE FORA DE MINHAS ORELHAS, DE TANTO EU COÇAR. ADORO, MAS NÃO POSSO...)


AGORA, AS MENTIRINHAS:

*EU, GATITO, TOMEI MEU PRIMEIRO BANHO NUMA CANECA GRANDE DE ALUMÍNIO;
(MEU PRIMEIRO BANHO, FOI PREPARADO NUMA CANECA GRANDE DE ALUMÍNIO, MAS A AMA DESPEJOU A ÁGUA QUENTINHA DENTRO DO LAVATÓRIO, FOI LÁ MEU PRIMEIRO BANHO!)
*EU, MAUAU, TENHO MINHAS ARCADAS DENTÁRIAS LINDAS E COMPLETAS, ATÉ AGORA;
(INFELIZMENTE, JÁ PERDI DOIS DENTINHOS NA ARCADA INFERIOR... VAI CHEGANDO A IDADE, E NOS PREGA PEÇAS A TAL DA "GRAVIDADE"! KKK)
*EU, GATITO, DEPOIS DE CASTRADO, DANEI DORMIR DEMAIS E QUASE NÃO BRINCO.
(CASTRADO, SIM!  MOLENGA, NÃO! ADORO BRINCAR. BRINCO ATÉ CANSAR. BASTA ME DAR ALGO QUE SE MOVA QUE LÁ VOU EU!)


SÃO MENTIRAS PORTANTO, AS AFIRMATIVAS 1,6 E 7!!!

BEM, TURMINHA... ESSAS FORAM NOSSAS RESPOSTAS AO DESAFIO!
ADORAMOS TER PODIDO PARTICIPAR COM VOCÊS.
ATÉ BREVE ENTÃO E, UMA ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

UMA COISA DIFERENTE, NO CHÃO!

OLÁ PESSOAL!! AQUI É A MAUAU.
HOJE VIM CONTAR PRA VOCÊS, UMA SITUAÇÃO QUE  ME OCORREU ONTEM À TARDE...
ESTAVA EU, SENTADA NO MEU DEGRAU FAVORITO, QUANDO DE REPENTE, VI ALGO VERMELHO, BRILHANTE E COMPRIDO, RASTEJANDO-SE PELO CHÃO.
OLHEI FIXAMENTE PARA AQUILO, TENTANDO IMAGINAR O QUE SERIA.  AQUELA "COISA" PARECIA ESTAR FAZENDO UM ESFORÇO ENORME NO PISO DE CONCRETO, TENTANDO IR PARA ALGUM LUGAR.
FIQUEI ALI, PERTINHO DELA, POR UNS DEZ MINUTOS E ME PERGUNTAVA O TEMPO TODO QUAL SERIA SUA INTENÇÃO E ONDE ELA PRETENDIA IR.
ELA SE ENCOLHIA E ESTICAVA, ENCOLHIA E ESTICAVA. REPAREI QUE ELA TINHA UMA COLEIRA BRANCA, AO REDOR DO PESCOÇO. ERA UMA CRIATURINHA ELEGANTE, POIS EU TAMBÉM SOU:  MINHA COLEIRA É LINDINHA!! KKK
PASSARAM-SE 5, 10, 15 MINUTOS, E AQUELA "COISA" NÃO PARAVA DE SE ESTICAR E ENCOLHER, ATÉ QUE RESOLVEU PARAR E DESCANSAR UM POUCO.
EU, NÃO TIRAVA OS OLHOS DELA, UMA VEZ QUE NUNCA HAVIA ENCONTRADO TAL CRIATURA, AINDA MAIS NO MEU DEGRAU FAVORITO.
MINHA AMA, PERCEBENDO QUE EU ESTAVA A OLHAR FIXAMENTE PARA O CHÃO, TRATOU DE VERIFICAR O QUE EU TANTO OLHAVA.
-É UMA MINHOCA! ELA DISSE.
EXPLICOU-ME QUE É UM SER VIVO MUITO ÚTIL À AGRICULTURA. ME ENSINOU QUE AS MINHOCAS SÃO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA A OXIGENAÇÃO DAS RAÍZES DAS PLANTAS E, QUE SEM ELAS, OS HUMANOS NÃO TERIAM AS TERRAS FÉRTEIS ONDE SE PRODUZEM TÃO LINDOS VEGETAIS PARA SUA ALIMENTAÇÃO.
É... REALMENTE AQUELE SERZINHO, RASTEJANTE E DIFERENTE, ERA SEM DÚVIDA MUITO ESPECIAL. DAÍ, FOI QUE ENTENDI QUAL ERA SEU OBJETIVO: ALCANÇAR NOVAMENTE A TERRA, PARA PODER CAVOCAR E SE ESCONDER DA LUZ, POIS SUA PELE É MUITO SENSÍVEL.
FINALMENTE, DEPOIS DE UNS TRINTA MINUTOS, ELA CONSEGUIU ENTRAR NUM BURAQUINHO E SUMIR TERRA A DENTRO.
JAMAIS ESQUECEREI O DIA EM QUE ENCONTREI E APRENDI SOBRE A COLEGA MINHOCA!!
ATÉ QUALQUER DIA, COLEGA!! FOI MUITO LEGAL CONHECÊ-LA!!!


BEM... APESAR DESTA SER MINHA AVENTURA, FICA PRA TODOS VOCÊS UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

QUAIS SERÃO AS TRÊS MENTIRAS???

OLÁ, COLEGAS!!
RESOLVEMOS ACEITAR O DESAFIO ENVIADO PELAS COLEGAS KIPPY E LILLY, DO BLOG "MUNDO DA KIPPY".
AGRADEÇEMOS POR SE LEMBRAREM DE NÓS, MENINAS! VALEU!!
AS REGRINHAS SÃO MUITO SIMPLES E NOSSA AMA VAI NOS DAR UMA MÃOZINHA! KKK


AQUI ESTÃO AS REGRAS:


*DIZER 7 FATOS SOBRE VOCÊ (DOS QUAIS 3 SÃO MENTIRAS);
*DESAFIAR OS SEGUIDORES A DESCOBRIR OS 3 FATOS FALSOS;
*FAZER UM POST E CONTAR AS MENTIRAS DEPOIS;
*PASSAR O DESAFIO A 5 AMIGOS QUE QUEIRA AGRADECER O CARINHO QUE TEM POR VOCÊ!!


ENTÃO, LÁ VAMOS NÓS!! EU A MAUAU, VAMOS CAPRICHAR!!!


1. EU, GATITO, TOMEI MEU PRIMEIRO BANHO NUMA CANECA GRANDE DE ALUMÍNIO;
2. EU,MAUAU, ADORO ME ESCONDER EM CAIXAS DE PAPELÃO;
3 .EU, GATITO, ADORO COMER AZEITONAS;
4. EU, MAUAU, ADORO PEIXES E TOMO OS DO GATITO, SE BOBEAR;
5 .EU, GATITO, TENHO ALERGIA À LEITE DE VACA;
6. EU, MAUAU, TENHO MINHAS ARCADAS DENTÁRIAS LINDAS E COMPLETAS ATÉ AGORA;
7. EU, GATITO, DEPOIS DE CASTRADO DANEI DORMIR DEMAIS E QUASE NÃO BRINCO.


PASSAMOS ESTE DESAFIO BACANA PROS E PRAS COLEGAS:


1.CLAUDIANA DE FARIA (ENCANTOS EM PONTO CRUZ) ;
2. JUJA, JUJUBA, PEPI E XIXO, E SUA AMA VERENA (BICHINHOS AMADOS);
3. RUTHA (BLOG DA RUTHA);
4. BEAGLE TIBI;  (BLOG DA SYLVIA E DA TIBI);
5.ISABEL RAMALHO (FELIZ ARTE).


SERÁ QUE CONSEGUIMOS ENGANAR VOCÊS? VAMOS LÁ!! COMENTEM!!
DAQUI ALGUNS DIAS, VOLTAREMOS COM AS RESPOSTAS CERTAS E ERRADAS!!
NOSSA AMA CAPRICHOU NAS RECORDAÇÕES!! KKK


UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

UM POUCO MAIS SOBRE OS GATOS!


E AÍ, COLEGAS? Ó NÓS AQUI DE NOVO!!
HOJE, VIEMOS DAR ALGUNS ESCLARECIMENTOS SOBRE UMA FRASE MUITO COMUM SOBRE NÓS, OS GATOS. SERÁ QUE TEMOS MESMO 7 VIDAS? NOSSA LONGEVIDADE É CALCULADA DE QUE MANEIRA?
VAMOS ÀS EXPLICAÇÕES ENTÃO...

AS PESSOAS TEM O COSTUME DE SE DIZER QUE NÓS GATOS TEMOS MUITAS VIDAS. MAS, ASSIM COMO OS DEMAIS ANIMAIS, NÃO É BEM POR AÍ!! ESSA IDÉIA, PROVAVELMENTE  FOI CRIADA, A PARTIR DE DETERMINADAS PARTICULARIDADES ANATÔMICAS E FISIOLÓGICAS QUE POSSUÍMOS. NOSSO TAMANHO E MÚSCULOS, MAIORES QUE OS DOS CÃES, PERMITEM QUE POSSAMOS EXECUTAR SALTOS OUSADOS.TAMBÉM CONSEGUIMOS NOS EQUILIBRAR MUITO BEM, SOMOS MESTRES NISSO! TAIS CARACTERÍSTICAS, ALIADAS A UM CORPO MUITO FLEXÍVEL, AGILIDADE, DESTREZA, GARRAS AFIADAS, VISÃO E AUDIÇÃO AGUÇADAS,  NOS PERMITEM SAFAR-NOS DAS MAIS DIVERSAS SITUAÇÕES.  PROVAVELMENTE SEJA POR ISSO QUE DIZEM QUE TEMOS VÁRIAS VIDAS. QUANTO AO NÚMERO 7 , SE DEU PELO FATO DESTE SER UM NÚMERO CABALÍSTICO, TAMBÉM REFERIDO A INÚMERAS REALIZAÇÕES DA HUMANIDADE. NA NUMEROLOGIA, O 7 REPRESENTA A JUNÇÃO DO MATERIAL (4) COM O ESPIRITUAL (3).

COMO  CONVERTER A IDADE DO GATO PRA IDADE HUMANA?

CONVERTER OS ANOS DE NÓS GATOS EM ANOS HUMANOS, NÃO É TÃO SIMPLES QUANTO SE PENSA. NÃO É SIMPLESMENTE SOMAR O NÚMERO 7 A CADA ANO, PARA CÃES E GATOS, COMO MUITOS PENSAM... UMA BOA RAZÃO PRA ISSO, É QUE NÓS GATOS, AMADURECEMOS RAPIDAMENTE NOS PRIMEIROS DOIS ANOS DE VIDA.
PARA CONVERTER NOSSA IDADE PARA UMA IDADE HUMANA EQUIVALENTE,  É UTILIZADO UM MÉTODO ONDE ADICIONAM-SE 15 ANOS PARA O PRIMEIRO ANO DE VIDA. EM SEGUIDA, ADICIONAM-SE 10 ANOS PARA O SEGUNDO ANO. PASSADOS ESSES ANOS, ADICIONAM-SE 4 ANOS PARA CADA ANO NOSSO. RESUMINDO ENTÃO, DURANTE DOIS ANOS, NÓS GATOS AMADURECEMOS O MESMO QUE UM SER HUMANO COM 25 ANOS. 
NÃO É UM CÁLCULO SUPER COMPLEXO, MAS VOCÊS TEM QUE UTILIZAR UM PAPEL E CANETA OU, SE TIVEREM BOA MEMÓRIA, CALCULAR DE CABEÇA.
PARA QUE VOCÊS POSSAM ENTENDER MELHOR ESSE EFEITO,  EXISTE "A BÍBLIA DO GATO" , UM LIVRO DE TRACIE HOTCHNER,  ONDE ELA FORNECE A LISTA A SEGUIR:
  • 1 MÊS DE GATO = 6 MESES EM IDADE HUMANA
  • 3 MESES DE GATO = 4 ANOS EM IDADE HUMANA
  • 6 MESES DE GATO = 10 ANOS DE IDADE HUMANA
  • 8 MESES DE GATO = 15 ANOS DE IDADE HUMANO
  • 1 ANO DE GATO (IDADE ADULTA ) = 18 ANOS  DE IDADE HUMANA
  • 24 ANOS DE GATO = 2 ANOS DE IDADE HUMANA
  • 35 ANOS DE GATO = 4 ANOS DE IDADE HUMANA
  • 42 ANOS ANOS DE GATO = 6 ANOS DE IDADE HUMANA
  • 50 ANOS DE GATO = 8 ANOS DE IDADE HUMANA
  • 60 ANOS DE GATO = 10 ANOS DE IDADE HUMANA
  • 70 ANOS DE GATO = 12 ANOS DE IDADE HUMANA
  • 80 ANOS DE GATO = 14 ANOS DE IDADE HUMANA
  • 84 ANOS DE GATO = 16 ANOS DE IDADE HUMANA
COMO VOCÊS PUDERAM VER, EXISTEM VÁRIAS IDÉIAS SOBRE O ASSUNTO.
VEJAM QUE CURIOSIDADES BACANAS: O GATO QUE JÁ VIVEU MAIS TEMPO, SEGUNDO O GUINNESS BOOK TINHA 38 ANOS. OS NOSSOS IRMÃOS FELINOS DAS RAÇAS SIAMÊS E MANX, SÃO OS GATOS QUE EM MÉDIA, VIVEM MAIS. MANTER SEU AMADO FELINO DENTRO DE CASA, NORMALMENTE DOBRA SUA VIDA ÚTIL!!!
O NEGÓCIO É CUIDAR DE SEU GATINHO PRA ELE ESTAR COM VOCÊ POR BOA PARTE DE SUA VIDA.

ESPERAMOS QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO DESTA POSTAGEM!!
ATÉ A PRÓXIMA E, UMA ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

PARABÉNS, COLEGAS!!

OLÁ, TURMA DA INTERNET!!
VIEMOS HOJE, DAR OS PARABÉNS AO BLOG DO PEPI, DO XIXO, DA JUJA E DA JUJUBA, JUNTAMENTE COM A AMA DELES, VERENA: O BLOG "BICHINHOS AMADOS"!!! O CANTINHO DELES ALCANÇOU A INCRÍVEL COTA DE 300 SEGUIDORES E, PARA COMEMORAR ESSA MARCA ESPECIAL, FIZERAM ESTE LINDO SELINHO. FOMOS OS PRIMEIROS A TRAZER ESTE PRÊMIO TÃO BACANA.
E QUE VENHAM MAIS SEGUIDORES, COLEGUINHAS. VOCÊS E SEU BLOGUINHO MERECEM!!
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!


http://bichinhosamados.blogspot.com
VISITEM O BLOGUINHO DELES, TURMA!! É CHUCHU BELEZA!!!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

UM DIA MUITO ESPECIAL!!!

OLÁ, PESSOAL!!
DOMINGO, AQUI NO BRASIL, É UM DIA MUITO ESPECIAL: É DIAS DAS MAMÃES!
E COMO SOU UMA GATA QUE PREZA MUITO O LADO MATERNAL (POIS JÁ FUI MAMÃE TAMBÉM), VIM AQUI HOJE, JUNTAMENTE COM O GATITO, PRA PRESTAR ESSA HUMILDE HOMENAGEM À ESSAS FIGURAS TÃO NECESSÁRIAS E ESPECIAIS PRA NÓS. MÃES SELVAGENS, MÃES DOMESTICADAS, MÃES HUMANAS, ENFIM, TODAS ELAS. NÓS DOIS, ASSIM COMO NOSSA AMA DONA GAM, JÁ NÃO TEMOS MAIS NOSSA MÃEZINHA BIOLÓGICA, PORÉM, AINDA TEMOS A ELA E AO AMO, O QUE NOS DEIXAM MUITO FELIZES.
BEM... COMO EXISTEM UMA INFINIDADE DE MÃES NO MUNDO ANIMAL, FIZEMOS UM PEQUENO PAINEL COM ALGUMAS DELAS. QUE ESSA HOMENAGEM SIRVA NÃO SOMENTE PARA AS QUE ESTÃO ILUSTRADAS, MAS PARA TODAS AS MAMÃES DO NOSSO PLANETA TERRA.
FELIZ DIA DAS MÃES, MAMÃES QUERIDAS E LEMBREM-SE DE UMA COISA MÃES HUMANAS: ASSIM COMO VOCÊS, AS MÃES ANIMAIS ZELAM E AMAM SEUS FILHOS, ENSINAM-LHES A SOBREVIVER, MOSTRAM-LHES O CERTO E O ERRADO, AMAM-NOS DE TODO O CORAÇÃO.
NÓS ANIMAIS, TAMBÉM TEMOS SENTIMENTOS. VIVA TODAS AS MÃES, VIVAAAA!!!



FELICIDADES À TODAS MAMÃES DO MUNDO ANIMAL E DO MUNDO HUMANO!!
UM ABRAÇÃO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

LEGAL! SEGUNDO SELINHO ESPECIAL!!!

EBAAA!! HOJE FOMOS PRESENTEADOS PELOS COLEGUINHAS PEPI, XIXO, JUJA E JUJUBA, DO BLOGUINHO "BICHINHOS AMADOS". ELES SÃO COLEGAS SUPER BACANAS E O BLOGUINHO DELES, É UM ENCANTO. PRA PET NENHUM BOTAR DEFEITO. MERECEM VISITAS MIL!!
VALEU, COLEGUINHAS. AGRADECEMOS A CONSIDERAÇÃO, DE CORAÇÃO!!!
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU, DO TO-TÔ E DO GATITO!!
http://bichinhosamados.blogspot.com



FUJONA, A GALINHA VOADORA!!

COCÓ!!
OLÁ, TURMA DA INTERNET.
VOU ME APRESENTAR PRA VOCÊS.
EU SOU A MAIS NOVA INTEGRANTE DO GALINHEIRO DO QUINTAL DO GATITO E DA MAUAU. CHEGUEI AQUI TEM POUCOS DIAS, CREIO QUE UMA DUAS SEMANAS.
SOU UMA GALINHA ÍNDIA E SOU MUITO JOVEM AINDA. NEM,  BOTEI MEU PRIMEIRO OVO, COCÓ!
EU MORAVA NUM TERRENO DA UA DE CIMA. DORMIA COM MEUS IRMÃOS E IRMÃS NUM GRANDE PÉ DE MANGA MAS, DEVIDO AOS CONSTANTES ASSASSINATOS NO NOSSO QUINTAL E CACHORROS FEROZES, DECIDI GANHAR OS CÉUS E FUGIR!!
NÓS GALINHAS, NÃO TEMOS MUITA HABILIDADE PRA ISSO. INFELIZMENTE, O PESO DE NOSSOS CORPOS, NÃO NOS PERMITEM VOAR. DAMOS UNS PULOS AÉREOS, MAS VOAR COMO UMA ÁGUIA, SEM CONDIÇÕES.
APROVEITEI QUE NÃO TINHA NINGUÉM OLHANDO E LÁ FUI EU, COCÓ!
VOEI DA MINHA CASA, PRO TELHADO DO VIZINHO DEBAIXO DO NOSSO QUINTAL. DALI, FUI PRA OUTRO, OUTRO E OUTRO. CHEGUEI ATÉ O QUINTAL DA VIZINHA AO LADO DO QUINTAL DE NOSSA AMA, E, DESESPERADA E COM FOME, COMECEI A CACAREJAR:
-COCÓ!! CO-CO, COCÓ!!!
FIZ TANTO BARULHO,MAS ME DEIXEI PEGAR POR DONA GAM. SENTI QUE ERA UMA HUMANA BOA, PORÉM, ELA FEZ O QUE ERA CERTO, DEVOLVEU-ME A MEU DONO ORIGINAL. MAS DE NADA ADIANTOU. EU ESTAVA CONVENCIDA QUE FUGIR, ERA O ÚNICO MEIO DE CONTINUAR VIVA!!
TRÊS DIAS SE PASSARAM E EU, FUGI DE NOVO. DESSA VEZ, NÃO FIQUEI DANDO VOLTAS: CHEGUEI POR PRIMEIRO, AO QUINTAL DA AMA, QUE, DESTA VEZ, SE APIEDOU DE MIM E COLOCOU-ME NO GALINHEIRO, JUNTO COM OUTRAS COLEGAS.
CONFESSO QUE CACAREJEI BASTANTE, POIS TUDO ERA NOVO PRA MIM!
A AMA, DEU-ME UM POLEIRO MAIS ALTO, PRA QUE AS GALINHAS MAIS VELHAS SE ACOSTUMASSEM COMIGO. GANHEI UM POTE DE ÁGUA FRESCA E RAÇÃO! QUE DELÍCIA!! ESTAVA FAMINTA, JAMAIS COMERA ALGO TÃO SABOROSO. EM MEU ANTIGO QUINTAL, A DISPUTA ERA ENORME. MUITAS IRMÃS, PRIMAS, PARENTES PRA COMER.
AGRADEÇO MUITO AO PAPAI DO CÉU, POR RECEBER ESTE NOVO LAR, ONDE ME ACOLHERAM TÃO BEM! CHEGUEI A SER ABOCANHADA POR UM CÃO, NUM DOS QUITAIS POR ONDE PASSEI. SORTE QUE ELE ARRANCOU-ME APENAS UMA PENAS DA CAUDA, COCÓ!!
AGORA, ESTOU MAIS BONITA. TEM ATÉ PENINHAS NOVAS APARECENDO NAS MINHAS COSTAS E CAUDA. ESTOU MUITO FELIZ.SEREI UMA BELA DAMA, CÊS VÃO VER! COCÓ, COCÓ!!
ATÉ QUALQUER DIA, TURMINHA.
SERÁ MUITO LEGAL VIR AQUI CONTAR AVENTURAS PRA VOCÊS!!
ATÉ QUALQUER DIA E, APESAR DA HISTORIETA DE HOJE SER SOBRE MIM,  FICA PRA VOCÊS UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!


RECEBEMOS NOSSO PRIMEIRO SELINHO, VIVAAA!!!

OLÁ, TURMINHA!!
ESTAMOS AQUI  HOJE PRA MOSTRAR NOSSO PRIMEIRO SELINHO. FICAMOS MUITO CONTENTES. FOI PRESENTE DA QUERIDA  ISABEL, QUE É COLEGA DE NOSSA AMA E TEM UM LINDO BLOG: O "FELIZ ARTE". O BLOG DELA É SUPER BACANA E VALE MUITO  A PENA SER VISITADO. APAREÇAM POR LÁ, ELA É UMA HUMANA GENTE FINÍSSIMA!
VALEU, COLEGA ISABEL! AGRADECEMOS POR ESSE LINDO PRESENTE!!
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!


http://baudaarteira.blogspot.com

terça-feira, 8 de maio de 2012

RINOTRAQUEÍTE: PERIGO PROS FELINOS!

OLÁ, PESSOAL!!
DESCREVEREMOS PRA VOCÊS, UM DOS PROBLEMAS MAIS COMUNS NAS CLÍNICAS RELACIONADOS A NÓS FELINOS, A RINOTRAQUEÍTE. ELA TEM UM DIAGNÓSTICO DE CERTO MODO FÁCIL, PORÉM O TRATAMENTO É SEMPRE FRUSTANTE TANTO PRA O CLÍNICO, QUANTO PARA O ANIMAL E OS AMOS... 
O AGENTE CAUSADOR DESSA DOENÇA É UM TAL DE DNA-VÍRUS, UM HERPESVÍRUS DE APENAS UM  SOROTIPO, COM VÁRIOS GRAUS DE CONTÁGIO. É MUITO VERSÁTIL E ESTÁ PRESENTE NA MAIORIA DA POPULAÇÃO DE NOSSO IRMÃOS FELINOS. ELE É POUCO RESISTENTE AO AMBIENTE, SENDO MUITO INDEFESO CONTRA DESINFETANTES E DETERGENTES COMUNS. ELE NÃO SE DESENVOLVE EM ALTAS TEMPERATURAS, ENTRETANTO,, PODE SER MUITO RESISTENTE EM TEMPERATURAS MUITO BAIXAS, CHEGANDO A RESISTIR POR ATÉ UM MÊS.
A DOENÇA ATINGE MAIS A NÓS, FELINOS DOMÉSTICOS, MAS TAMBÉM JÁ FOI ENCONTRADA EM FELINOS SELVAGENS COMO  PUMAS, LEÕES E OS GUEPARDOS.
SUA TRANSMISSÃO OCORRE DE MODO DIRETO, ATRAVÉS DE SECREÇÕES ORONASAIS ( PELO NARIZ) DE ANIMAIS CONTAMINADOS. É MUITO COMUM EM GATIS, ABRIGOS E RECINTOS COM GRANDE QUANTIDADE DE INDIVÍDUOS, ONDE CONSTANTEMENTE O VÍRUS SE ESPALHA POR MEIO DOS ESPIRROS E SECREÇÕES OCULARES. UMA COLEGA QUE ESTÁ AMAMENTANDO PODE PASSAR  O VÍRUS PARA TODA A PROLE, CASO ESTEJA CONTAMINADA, ATRAVÉS DO LEITE. 
O VÍRUS ENTRA EM NOSSOS CORPOS ATRAVÉS DO NARIZ E OLHOS. ELE SE REPLICA NAS CÉLULAS DA PELE DOS PULMÕES E OLHOS, CHEGANDO A CAUSAR A NECROSE DA VISÃO. A CONTAMINAÇÃO SE ESPALHA ATINGINDO NOSSOS NEURÔNIOS E FICANDO LÁ, CONGELADA, DE CERTO MODO. UMA DOENÇA MAIS BRANDA, UMA SITUAÇÃO DE ESTRESSE OU ATÉ MESMO UMA MUDANÇA DE AMBIENTE, PODEM ACORDAR ESSE TERRÍVEL VILÃO ADORMECIDO.
UMA OUTRA FONTE COMUM DE INFECÇÃO É A UTILIZAÇÃO DE COMEDOUROS E BEBEDOUROS COLETIVOS. NOSSOS VASILHAMES DEVEM SEMPRE SER INDIVIDUAIS, MESMO QUE CONVIVAMOS COM IRMÃOS E IRMÃS POR MUITOS ANOS.
A INCUBAÇÃO DA DOENÇA OCORRE DE 7 A 15 DIAS. A DOENÇA VAI SE MANIFESTAR, CASO ALGO A DESENCADEIE, COMO JÁ DISSE À VOCÊS.
OS SINTOMAS APRESENTADOS, SÃO SEMELHANTES A UM RESFRIADO QUE NÃO PASSA: OLHOS LACRIMEJANTES E ÚMIDOS, MUITA PRODUÇÃO DE SALIVA E EXCESSO DE ESPIRROS. ESSES SINTOMAS FAZEM COM QUE FIQUEMOS TOSSINDO E REMELENTOS. SURGIRÁ UMA FEBRE BRANDA MAS PERSISTENTE, FALTA DE APETITE E PERDA DE DISPOSIÇÃO.
CASO SEUS GATOS APRESENTE TAIS SINTOMAS, CAROS COLEGAS, LEVEM-NOS AO VETERINÁRIO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL! O TRATAMENTO PRECOCE PODE EVITAR QUE O FELINO DESENVOLVA UMA PNEUMONIA GRAVE, A QUAL PODERÁ NÃO RESISTIR.
A MELHOR MANEIRA DE SE EVITAR O VÍRUS É NOS VACINANDO.
SIGAM A TABELA ABAIXO E SEREMOS GRATOS E SAUDÁVEIS AO LADO DE VOCÊS POR TODA NOSSAS VIDAS!!!

VACINAS PARA GATOS:
Vacina contraPrimeira doseSegunda doseTerceira doseReforço anual
Panleucopenia felina45 a 60 dias de idade21 a 30 dias após a primeira dose21 a 30 dias após a segunda doseUm ano após a última dose*
Rinotraqueíte45 a 60 dias de idade21 a 30 dias após a primeira dose21 a 30 dias após a segunda doseUm ano após a última dose*
Calicevirose45 a 60 dias de idade21 a 30 dias após a primeira dose21 a 30 dias após a segunda doseUm ano após a última dose*
Clamidiose45 a 60 dias de idade21 a 30 dias após a primeira dose21 a 30 dias após a segunda doseUm ano após a última dose*
Leucemia felina a vírus45 a 60 dias de idade21 a 30 dias após a primeira dose21 a 30 dias após a segunda doseUm ano após a última dose*
Raiva4 mesesxxUm ano após a última dose*
* DEVE SER APLICADA TODO ANO.

ESPERAMOS QUE ESSE POST TENHA SIDO ÚTIL E BEM INFORMATIVO.
A PREVENÇÃO É SEMPRE A MELHOR SOLUÇÃO.
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!

SOBREVIVEMOS, ESTAMOS AQUI!!!


OLÁ, CAROS COLEGAS FELINOS.
AQUI É O GATITO NO COMANDO DESTAS LINHAS.
HOJE VOU CONTAR PRA VOCÊS UMA TRISTE HISTÓRIA, MAS QUE SIRVA DE ALERTA PARA SEUS AMOS, PARA QUE ELES ESTIMEM SEMPRE E PROTEJAM SEUS FELINOS.
COMO JÁ CONTEI PRA VOCÊS, ESTOU COM QUASE 7 ANOS. EM 2009, QUANDO MUDAMOS DE CASA, ESTAVA TUDO MUITO BEM, ATÉ QUE, NO ANOS DE 2010, UMA FATALIDADE FELINA NOS ACOMETEU: A RINOTRAQUEÍTE SURGIU TRAIÇOEIRAMENTE EM NOSSAS VIDAS.
ÉRAMOS GATOS SADIOS E NORMAIS. HAVÍAMOS APENAS SIDO VACINADOS CONTRA A RAIVA, ANUALMENTE.
NOSSA AMA, LEIGA DO ASSUNTO DESSA DOENÇA FELINA ATÉ ENTÃO, JAMAIS PODERIA DESCONFIAR QUE, A FALTA DE UMA VACINA VIESSE A IMPLICAR SEVERAMENTE EM NOSSA SAÚDE E VIR A CEIFAR A VIDA DE NOSSO IRMÃO, CONDE GATO-TÔ.
FORAM DIAS DE PÂNICO! APÓS DESCOBRIR POR MEIO DE PESQUISAS NA INTERNET QUE OS SINTOMAS POR NÓS ERA DESSA DOENÇA FATAL PROS FELINOS, ELA DESESPEROU-SE E, MESMO LEVANDO ÀS PRESSAS O TO-TÔ AO VETERINÁRIO, FOI INEVITÁVEL. A VACINA NÃO SURTIU EFEITO, UMA VEZ O VÍRUS ESTANDO INSTALADO. ELE LUTOU BRAVAMENTE POR SUA VIDA, MAS ACABOU TORNANDO-SE MAIS UMA ESTRELINHA NO CÉU.
SUA PERDA FOI ALGO TERRÍVEL. ERA UM IRMÃO, UM SOBREVIVENTE DAS RUAS, UM GRANDE AMIGO. SABEMOS QUE AINDA ESTÁ EM NOSSOS CORAÇÕES E MENTES, MAS FAZ MUITA FALTA PRA NÓS.
COMO O VÍRUS É TRANSMISSÍVEL EU, GATITO, FUI O PRÓXIMO A SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS.
AO PERCEBER QUE EU ESTAVA ESPIRRANDO MUITO, COM OS OLHOS MUITO LACRIMEJADOS, COM REMELAS AVERMELHADAS, MINHA AMA NÃO TEVE DÚVIDAS: ELE ESTÁ CONTAGIADO.
LEVOU-ME AO VETERINÁRIO, NO QUAL FIQUEI INTERNADO POR QUATRO DIAS, MUITO RUIM MESMO. MEU PEITO ESTAVA TÃO REPLETO DE PIGARRO, QUE SÓ RESPIRAVA BEM POR MEIO DE INALAÇÕES FEITAS. MINHA AMA ME VISITAVA E PASSAVA UM ALGODÃO MOLHADO EM MEU NARIZ PARA HIDRATÁ-LO DE NOVO. EU FICAVA MUITO FELIZ AO VÊ-LA E PENSAVA SÓ EM VOLTAR PRA CASA, NADA MAIS.
LÁ EM MINHA CASA, A ÚNICA A NÃO APRESENTAR OS SINTOMAS, FOI A MAUAU. MINHA AMA APLICOU NELA A VACINA TRÍPLICE E, DURANTE 15 DIAS, FORAM APLICADAS UMA INJEÇÃO POR DIA NELA E EM MIM, APÓS MEU REGRESSO.
ESTÁVAMOS PARECENDO PENEIRAS!! KKK
FORAM DIAS DE MUITA AGONIA, MAS NÓS DOIS, CONSEGUIMOS SOBREVIVER.
JÁ SE PASSARAM DOIS ANOS. A MAUAU ESTÁ JÓIA!! SUPER ELÉTRICA E ESPERTA E EU, TAMBÉM, PORÉM ,A RINOTRAQUEÍTE DEIXOU-ME SEQUELAS PRO RESTO DE MINHA VIDA: REMELA VERMELHA E PEITO SEMPRE COM PIGARRO.
ESTAMOS VIVOS, AGRADEÇEMOS MUITO AO PAPAI DO CÉU POR ESTA CHANCE, MAS, SE NOSSO AMOS SOUBESSEM, QUE DAR A VACINA NO FILHOTINHO É INDISPENSÁVEL, NÃO PASSARÍAMOS O QUE PASSAMOS. DEPOIS DISSO, SOMOS FREQUENTADORES DA CLÍNICA VETRINÁRIA, UMA VEZ AO ANO!! FAZ PARTE...


INFORMAÇÃO É FUNDAMENTAL PRO CUIDADO DE SEU ANIMAL!!
É OU NÃO É, TURMA?
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

sábado, 5 de maio de 2012

ELVIRINHA: A GALINHA GAMBÁ!

OLÁ, PESSOAL DA INTERNET.
HOJE, O TEXTO ESTÁ UM TANTO QUANTO GALINÁCEO!! VOU ME APRESENTAR À VOCÊS!
ME CHAMO ELVIRA. SOU UMA UMA GALINHA BRANQUINHA, DA ESPÉCIE GARNISÉ.
TENHO QUASE DOIS ANOS E VOU CONTAR UMA CURIOSIDADE BEM PECULIAR A MEU RESPEITO: EU NÃO CHEIRO MUITO BEM.
ISSO JÁ VEM DE PEQUENINA, SABE? NÃO SEI PORQUE FUI CONTEMPLADA COM TAL ODOR. SOU UM AMOR DE AVE, SOU MUITO DÓCIL, MAS MEU CHEIRO, É UM TERROR.
CHEGUEI AO GALINHEIRO DE MINHA AMA, AINDA BEM PEQUENINA, JUNTO COM OUTRAS COLEGAS DE ESPÉCIE.
AOS POUCOS, FUI CRESCENDO E ME TORNANDO UMA BELA FRANGUINHA DE TOPETE.
OS DIAS FORAM PASSANDO, PASSANDO E, A MEDIDA QUE PASSAVA, MAIS ESPERTAVA EU FICAVA E MINHA AMA, ALGO EM MIM NOTARA: UM ODOR CARACTERÍSTICO MUITO ACENTUADO, NADA COMPATÍVEL COM MINHA ESPÉCIE.
COMECEI A PERCEBER QUE MINHAS COLEGAS DE CASA, COMEÇARAM A CAÇOAR DE MIM, TANTO QUE, POR MUITAS VEZES, ME EMPOLEIRAVA E FICAVA DISTANTE... 
MAS ISSO NÃO ME INTIMIDAVA. APESAR DE SER DE PEQUENO PORTE, SEMPRE FUI UMA GALINHA VALENTE E BICAVA QUEM VIESSE ME AMOLAR.
DIAS DE CHUVA DE VENTO, ERAM E AINDA SÃO TERRÍVEIS NO GALINHEIRO. ÀS VEZES NOS MOLHAMOS E, INEVITAVELMENTE, O MAL ODOR SE APURA EM MIM.
JÁ TIVERAM ALGUMA VEZES, EM QUE FOI NECESSÁRIO MINHA AMA DAR-ME UM BELO BANHO DE TORNEIRA, COM SHAMPOO E PERFUME. TUDO EM VÃO... FICO LINDA E PERFUMADA UMA SEMANA, DEPOIS, O ODOR DESAGRADÁVEL TORNA A SURGIR.
CONFESSO À VOCÊS QUE ISSO ME INCOMODA, POIS SEI QUE TAMBÉM INCOMODA AS GALINHAS QUE SE APROXIMAM DE MIM ...
PORÉM, CHEGUEI À CONCLUSÃO DE QUE EU DEVO ME AMAR E ME ACEITAR COMO SOU, SEM LIGAR PRO QUE OS OUTROS VÃO PENSAR.
POSSO SER FEDIDINHA, MAS SOU CARINHOSA, SIMPÁTICA, BONITA E TENHO MUITO A ENSINAR E APRENDER NESSA MINHA VIDA DE GALINHA!! 
ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO DESSA MINHA HISTÓRIA, COLEGUINHAS. EU GOSTO MUITO DO GATITO, DA MAUAU E DE TODOS QUE FAZEM PARTE DESSE NOSSO LINDO QUINTAL!!


E, APESAR DA HISTORIETA DE HOJE NÃO TER NADA A VER COM GATOS, ELES DEIXARAM PRA VOCÊS UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!! E DA ELVIRINHA AQUI TAMBÉM!!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

VOTEM EM NÓS, TURMINHA!!

CAROS COLEGAS DE QUATRO OU DUAS PATINHAS...
ESTAMOS AQUI HOJE, GATITO E MAUAU, PARA PEDIR UMA COISINHA PRA VOCÊS: SEUS VOTOS!!
ISSO MESMO! SEUS VOTOS!!
ESTAMOS NO SITE "PÊLOS E PATAS", CONCORRENDO COMO " O GATO MAIS BONITO DO MÊS DE MAIO". SE VOCÊS PUDEREM VOTAR E NOS AJUDAR, FICAREMOS IMENSAMENTE GRATOS E MUITO FELIZES COM SUAS PARTICIPAÇÕES.
VAMOS LÁ!! É RAPIDINHO, VOCÊS PODEM VOTAR EM MAIS DE UM PARTICIPANTE E VÃO NOS DEIXAR ORGULHOSOS PERANTE NOSSA AMA!!!
CONTAMOS COM O VOTO DE TODOS VOCÊS QUE NOS SEGUEM!
O LINK PARA VOTAÇÃO É ESTE http://www.pelosepatas.com.br/gatos/index.htm


QUEM SERÁ O MAIS BONITO???


A MAUAU?

OU O GATITO???


VOTEM EM NÓS, TURMA!! ACREDITAMOS QUE MERECEMOS UM VOTINHO! "GAM DOLLS" E "GAM - PET & CATS" LHES AGRADECEM, DE CORAÇÃO. POSTAREMOS O RESULTADO, CASO VENÇAMOS, NO INÍCIO DO MÊS DE JUNHO. AGRADECEMOS, COLEGAS!!!