LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de junho de 2012

VIVAAA!!! \0/ \0/ \0/

TURMINHA QUERIDA...
HOJE ESTAMOS COMPLETANDO 2 MESES COM VOCÊS!
QUEREMOS AGRADECER MUITO, MAS MUITO MESMO, A TODOS VOCÊS COLEGUINHAS ANIMAIS E SEUS QUERIDOS AMOS.
VOCÊS SÃO MUITO ESPECIAIS!
FICA AQUI NOSSA GRANDE ALEGRIA EM PODER COMPARTILHAR NOSSOS ENSINAMENTOS E ALEGRIAS COM VOCÊS DURANTE ESSES 60 DIAS!
E QUE VENHAM MUITOS MAIS!
PARA UM DIA TÃO ESPECIAL, UM SELINHO MUITO ESPECIAL!


UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

A DECISÃO UNÂNIME!

OLÁ, TURMINHA!!
PARECE QUE, FINALMENTE O SENHOR SOL DECIDIU FICAR CONOSCO, NÉ?
ONTEM EU, GATITO, CUSTEI A CONVENCER MINHA COLEGA MAUAU A APROVEITAR ESSE CALOR IRRADIADO TÃO ESSENCIAL PRAS NOSSAS VIDAS!!
VOCÊS SABIAM QUE O SOL É MUITO IMPORTANTE PARA A FIXAÇÃO DA VITAMINA "D" EM NOSSO ORGANISMO?
SEUS RAIOS SÃO MUITO BENÉFICOS E ESSENCIAIS À VIDA. A FALTA DELE, PODE OCASIONAR ATÉ RAQUITISMO NOS HUMANOS.
ELE DEVE SER RECEBIDO POR NOSSA PELE PREFERENCIALMENTE NOS HORÁRIOS ATÉ ÀS 10:00 DA MANHÃ, OU APÓS ÀS 16:00, POIS NESSES HORÁRIOS, SUA QUANTIDADE DE RAIOS ULTRAVIOLETAS, NÃO FAZEM MAL À PELE.
BOM... AGORA QUE VOCÊS JÁ APRENDERAM UM POUQUINHO, VAMOS À NOSSA HISTORINHA!


(CLIQUEM EM CADA FOTO PARA QUE POSSAM ENXERGAR E LER MELHOR!!!)







ESPERAMOS QUE VOCÊS APROVEITEM BEM O DIA DE HOJE, COM OU SEM SOL, MAS TENDO MUITO AMOR NO CORAÇÃO!!
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

domingo, 24 de junho de 2012

CONCURSO CULTURAL, QUE LEGAL!!!

OLÁ, TURMINHA!!
EU, GATITO E A MAUAU TROUXEMOS PARA VOCÊS HOJE, UMA NOVIDADE MUITO BACANA!!
DIA 20 DE JULHO, OS HUMANOS COMEMORAM O "DIA DO AMIGO". NÓS, COMO ANIMAIS, TAMBÉM TEMOS NOSSOS COMPANHEIROS QUERIDOS, SEJAM ELES MENINOS OU MENINAS!!
TENDO ISTO POR CONTA, NOSSA AMA NOS AJUDOU A FAZER ESSE CONCURSO CULTURAL MUITO LEGAL .
ESCOLHEMOS "SÃO FRANCISCO DE ASSIS" COMO INSPIRAÇÃO, POIS ELE É O MAIOR AMIGO E PROTETOR DE TODOS OS ANIMAIS. FOI NESSA TERRA, UM HUMANO EXEMPLAR, ÚNICO. AMAMOS ELE!!!
CONVIDAMOS TODOS VOCÊS COLEGUINHAS, A PARTICIPAREM DESTE NOSSO NOVO CONCURSO!!!


SELINHO DE PARTICIPAÇÃO
CONCURSO DE "DIA DO AMIGO"
INÍCIO: 17/06/12
RESULTADO: 20/07/12


REGRAS DO CONCURSO:

*NÃO É NECESSÁRIO SER SEGUIDOR DESTE BLOG MAS É NECESSÁRIO QUE TENHA ALGUM;
* NUM COMENTÁRIO, NESTA POSTAGEM, DIGA O NOME DE(A) SEU (SUA) MELHOR AMIGO(A) ANIMAL E QUAL A SUA RAÇA OU ESPÉCIE, COMO NO EXEMPLO ABAIXO. COM ATÉ 50 PALAVRAS, DESCREVA O QUÃO IMPORTANTE ELE(A) É PRA VOCÊ;

EXEMPLO:
MEU MELHOR AMIGO, É O TOBBY. ELE É UM CÃO DA RAÇA FILA.
 "ESCREVA SUA DESCRIÇÃO COM ATÉ 50 PALAVRAS."

*LEVE O SELINHO ACIMA, PARA CONSTAR SUA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO;
*DEIXE SEU NOME, E-MAIL E O BLOG DE DIVULGAÇÃO (NÃO DEIXEM DE LEVAR O SELINHO, POIS SERÁ ANALISADO ESSE QUESITO).



*SÓ PODERÁ SER INDICADO UM AMIGO. MESMO QUE HAJAM VÁRIOS, ESCOLHAM APENAS UM, POR ALGUM MOTIVO ESPECIAL. SE ESSA REGRA FOR QUEBRADA , NÃO ACEITAREMOS A FRASE;
*NÃO SERÃO PERMITIDAS ABREVIATURAS NAS FRASES (BJOS, VC, TBM, FDS,  ENTRE OUTROS...);
*FRASES COM MAIS DE 5 ERROS ORTOGRÁFICOS, SERÃO DESCONSIDERADAS; 
*A FRASE DEVERÁ CONTER NO MÁXIMO 50 PALAVRAS. MAIS DO QUE ISSO, NÃO SERÁ ACEITA!

PREMIAÇÃO:

O(A) VENCEDOR(A) DA MELHOR FRASE, GANHARÁ UM SELINHO EXCLUSIVO DE "DIA DO AMIGO", FEITO POR NOSSA AMA DONA GAM E UM LINDO POEMA, DEDICADO À SEU(SUA)  AMIGO(A) TÃO ESPECIAL.


E ENTÃO? O QUE ESTÃO ESPERANDO???
PARTICIPEM DESSE CONCURSO CULTURAL TÃO ESPECIAL!!
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

sábado, 23 de junho de 2012

SOMOS FELINOS, SOMOS INCRÍVEIS!!!

OLÁ, COLEGAS DA INTERNET!!
HOJE, TROUXEMOS UMA SÉRIE DE CURIOSIDADES MUITO LEGAIS PRA VOCÊS FELINOS E PRA VOCÊS, AMOS E HUMANOS!!
CONFIRAM CONOSCO 15 GRANDES TRUNFOS DOS FELINOS DOMÉSTICOS...


- OS HUMANOS E OS GATOS POSSUEM NO CÉREBRO A MESMA REGIÃO RESPONSÁVEL PELAS EMOÇÕES.


- NÓS GATOS, CONSEGUIMOS OUVIR UMA FREQUÊNCIA DE ATÉ 65 khz (KILOHERTZ, SÃO UNIDADES DE SOM), ENQUANTO QUE OS HUMANOS, OUVEM APENAS 20 khz...


- TEMOS UMA INCRÍVEL CAPACIDADE VISUAL, SENDO QUE DURANTE A NOITE, CONSEGUIMOS ENXERGAR MUITO MELHOR, UMA VEZ QUE CONSEGUIMOS TAL FAÇANHA COM APENAS 1/6 DA LUMINOSIDADE DOS HUMANOS.


- EM SE TRATANDO DE PROPORCIONALIDADE AO CORPO, DOS MAMÍFEROS, SOMOS OS ANIMAIS COM MAIORES OLHOS.


-POSSUÍMOS EM NOSSO ESQUELETO, 5 VÉRTEBRAS A MAIS DO QUE OS HUMANOS QUE NOS CERCAM.


- EM SE TRATANDO DE CORES, CONSEGUIMOS VER BEM O AMARELO, O AZUL E O VERDE. SEGUNDO ALGUNS ESTUDOS, NOSSO CÉREBRO IDENTIFICA A COR VERMELHA COMO CINZA OU PRETA.



- NOSSOS LINDOS OLHOS NOS PERMITEM UM CAMPO DE VISÃO DE 185 GRAUS.


-GATOS TOTALMENTE BRANCOS, DE OLHOS AZUIS, EM GERAL, SÃO SURDOS.


-QUANDO FILHOTINHOS, LEVAMOS CERCA DE 14 DIAS PARA OUVIRMOS OS SONS COM PERFEIÇÃO E NOSSOS OLHINHOS SE ABREM EM GERAL, APÓS UMA SEMANA DO NASCIMENTO.


10º- APESAR DE ENXERGARMOS MUITO BEM À NOITE, NÃO CONSEGUIMOS IDENTIFICAR NADA MUITO BEM. VEMOS O MUNDO DESFOCADO NA ESCURIDÃO...



11º- ENQUANTO UM SER HUMANO POSSUI ENTRE 5 A 20 MILHÕES DE CÉLULAS OLFATÓRIAS EM SEUS NARIZES, NÓS, FELINOS DOMÉSTICOS POSSUÍMOS A INCRÍVEL QUANTIDADE DE 60 A 80 MILHÕES DESSAS MESMAS CÉLULAS. FAREJAMOS MUITO BEM!


12º- NOSSOS MARAVILHOSOS BIGODES, PERFAZEM UM TOTAL DE 24, AGRUPADOS DE 4 EM 4 E NOS SÃO MUITO ÚTEIS PARA CALCULARMOS DISTÂNCIAS!


13º- NOSSAS BOCAS POSSUEM 30 DENTES, SENDO QUE OS DE LEITE SÃO SUBSTITUÍDOS PELOS DENTES PERMANENTES POR VOLTA DOS NOSSO 7 MESES DE VIDA.


14º- NOSSAS PATINHAS SÃO EXTREMAMENTE SENSÍVEIS, O QUE TORNA MAIS FÁCIL A CAPTAÇÃO DE INFORMAÇÕES, QUE SÃO LEVADAS AO CÉREBRO NA VELOCIDADE DA CORRENTE ELÉTRICA.


15º- CONSEGUIMOS CORRER E ALCANÇAR INCRÍVEIS 50 km/h.

E É ISSO AÍ, TURMINHA!!
ESPERAMOS QUE TENHAM APRENDIDO VÁRIAS CURIOSIDADES SOBRE NÓS FELINOS NESSA POSTAGEM BACANA.
ESPERAMOS QUE VOCÊS GOSTEM!
ATÉ BREVE ENTÃO E UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

BRINCANDO DE ESCONDER...

OLÁ, COLEGAS!!
HOJE, QUEM VOS CONTARÁ ESSA HISTORINHA SOU EU, CONDE GATO-TÔ, MAS PODEM ME CHAMAR SÓ DE TO-TÔ. ACHO MAIS BACANA!!!
COMO JÁ CONTEI PRA VOCÊS, HOJE SOU UMA LINDA ESTRELINHA NO CÉU, MAS ISSO NÃO ME IMPEDE DE VIR AQUI NESTE CANTINHO VIRTUAL, CONTAR UMAS TRAVESSURAS PRA VOCÊS!!
A HISTORIETA QUE CONTAREI, FOI SOBRE UM DIA EM QUE, A MAUAU, O GATITO E EU, DECIDIMOS BRINCAR DE ESCONDE-ESCONDE.
O SOL ESTAVA RADIANTE NO QUINTAL. ERAM 10:00 DA MANHÃ E, PRA SAIR DA ROTINA, FOMOS BRINCAR LÁ FORA.
EU, COMO SENDO O MAIS IMPONENTE DO GRUPO, DECIDI QUE EU ESPERARIA E SAIRIA À PROCURA DOS OUTROS DOIS.  E ASSIM FOI FEITO!
SUBI EM UM LUGAR MAIS ALTO, PARA TER UM BOM PONTO DE OBSERVAÇÃO. A PEQUENA LAJE DO RELÓGIO DE LUZ ERA PERFEITA. EU CONSEGUIA TER UMA BELA VISÃO DA ÁREA.
PASSADOS DEZ MINUTOS, DESCI DE ONDE ESTAVA E ME PUS A CAÇAR MEUS COLEGAS...
O GATITO, FOI MUITO ESPERTO, PORÉM, NÃO REPAROU QUE EU O OBSERVEI O TEMPO TODO. TENTOU SE MISTURAR ÀS FOLHAS SECAS DO COQUEIRO, MAS FOI EM VÃO. VI TUDINHO!!! KKK
A MAUAU, FOI MAIS ASTUTA: SUBIU EM CIMA DA CASA PARA TER UMA BOA VISÃO DO LOCAL TAMBÉM. ESTAVA "DE ANTENA LIGADA"!
DEI CONTINUIDADE À MINHA CAÇA, ANDANDO DEVAGAR, QUIETINHO E, QUANDO O GATITO ME VIU, SAIU FEITO UM FOGUETE PRA DENTRO DE CASA.
COM O OCORRIDO, A MAUAU SAIU ATRÁS E, AO REPARAR QUE EU ME APROXIMAVA, TRATOU DE ESCONDER-SE EM OUTRO LUGAR.
AO CHEGAR NA PORTA DA COZINHA, CALMAMENTE TRATEI DE FAREJAR CADA UM.
UNS CHEIROS À DIREITA, UNS CHEIROS À ESQUERDA...
ERA DIA DE COSTURAR. NOSSA AMA DONA GAM HAVIA MEXIDO EM SEUS ESTOQUES DE TECIDOS  E MEUS COLEGAS FELINOS, APROVEITARAM A DEIXA PARA SE ESCONDEREM MELHOR!
O GATITO, ENCONTROU UM SACO VAZIO NO CHÃO E NELE ENTROU. E A MAUAU? ONDE SERÁ QUE HAVIA SE ENFIADO?
FUI NA SALA, NADA! NO BICICLETÁRIO, NADA!!
DEBAIXO DO SOFÁ, DA MESA DA COZINHA, ATRÁS DA PORTA DO BANHEIRO, NADA, NADA E NADA!!
ATÉ NOSSA AMA SENTIU FALTA DELA. NO FIM DAS CONTAS, SABEM ONDE A DANADINHA ESTAVA?  DENTRO DE UMA CAIXA DE TECIDOS NO QUARTO!!
A DANADA ENTROU, COCHILOU E ACORDOU POR ENTRE OS PANOS E NOS DEIXOU FEITO BOBOS ATRÁS DELA NA BRINCADEIRA!!
AH, MENINA!!!
DEPOIS DE TANTO CAÇAR OS DOIS, ACABEI FOI ME CANSANDO.
DEITEI NO CIMENTO QUENTINHO PELO SOL E TIREI UM BELO COCHILO...
E FOI ASSIM NOSSA BRINCADEIRINHA DAQUELE DIA.
ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO DO QUE POSTEI HOJE PRA VOCÊS.
QUALQUER DIA, VOLTO COM MAIS UMA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL, OK?

APESAR DESSA POSTAGEM TER SIDO FEITA POR MIM, CONDE GATO-TÔ, COMO JÁ É COSTUME, FICA PRA VOCÊS UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO. ( E MEU TAMBÉM, CLARO!!!)

quarta-feira, 13 de junho de 2012

QUANTOS PRÊMIOS, UHUUUUU!!! \0/ \0/ \0/

BOM DIA, TURMINHA DA INTERNET!
HOJE VIEMOS MOSTRAR PRA VOCÊS TODAS AS GULOSEIMAS QUE RECEBEMOS COMO PRÊMIO DO CONCURSO DO SITE "PÊLOS E PATAS", ONDE EU, GATITO FIQUEI EM PRIMEIRO LUGAR E MINHA COLEGA MAUAU, EM TERCEIRO LUGAR.
GANHAMOS MUITOS BRINDES E GULOSEIMAS!
CONFIRAM!!!

CHEGOU SEGUNDA (11/06) À TARDE!!!


FICAMOS BONITOS NAS FOTOS E GANHAMOS UMA RATINHO CADA UM!


 EU, GATITO, GANHEI ATÉ UMA COLEIRA NOVA!!!


NOSSA AMA NOS FEZ UM MIMO TAMBÉM!!!


A MAUAU FICOU DESCONFIADA DO RATINHO DELA...


MAS DEPOIS, ADOROU BRINCAR COM ELE!!


COMEMOS UNS PETISCOS DIFERENTES...


TINHAM NOS SABORES PEIXE E CARNE...


OS PETISCOS TIPO "TRAVESSEIRINHOS", ESTAVAM DELICIOSOS!!


EU COMI UM PUNHADÃO!! HUUUMMM!!


E FOI ISSO, COLEGAS!! VALERAM A PENA AS VOTAÇÕES, OS PRÊMIOS, VALEU A BRINCADEIRA. DEVEMOS MUITO TUDO ISSO À VOCÊS, COM CERTEZA!!
ATÉ MAIS ENTÃO. UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

terça-feira, 12 de junho de 2012

AFINAL DE CONTAS, TODO SER VIVO AMA!!!


BOM DIA, COLEGUINHAS!!
HOJE É UM DIA MUITO ESPECIAL. É DIA DOS NAMORADOS NO CALENDÁRIO HUMANO.  MAS E OS ANIMAIS? ELES AMAM? SERÁ?
LÓGICO QUE SIM!!
TEMOS SENTIMENTOS, CHORAMOS, SOFREMOS, FICAMOS FELIZES, TRISTES, TEMOS INSTINTO MATERNAL, PATERNAL, SONHAMOS.
PODEMOS TUDO, COMO OS HUMANOS. MAS MUITOS DELES DESCONHECEM OU SE FAZEM DE DESENTENDIDOS PERANTE TÃO GRANDE VERDADE. 
HOJE FICA NOSSO ABRAÇO MUITO ESPECIAL A TODO E QUALQUER SER VIVO QUE AMA, QUE CUIDA, QUE QUER BEM, SEJA SEU FILHOTE, SEU PARCEIRO, SEU AMIGO, SUA FAMÍLIA, SEUS AMOS. AMOR É PRA TODOS OS DIAS, PRA TODAS AS HORAS, PRA TODA A VIDA!!


FELIZ DIA DOS NAMORADOS, COLEGAS VIRTUAIS DE TODOS OS LUGARES DESSE PAÍS, DESSE MUNDÃO!
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!



nerdnanet.com gifs//amor gif gif iconesamor100.gif