LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 23 de abril de 2013

SE ESTAMOS "ZEN", TUDO FICA BEM!!!

BOA TARDE, TURMINHA!
ESTAR RELAXADOS, FELIZES, EM PAZ CONOSCO... NADA MAIS CONFORTÁVEL, NÃO É MESMO?
MAS O QUE SERÁ QUE ACONTECE COM AS CODORNAS QUANDO ELAS SE ASSUSTAM EM SUAS GAIOLAS OU ATÉ MESMO EM SEUS HABITATS NATURAIS QUANDO SÃO EXPOSTAS À ALGUMA SITUAÇÃO DE PERIGO?
É O QUE VAMOS APRENDER HOJE, COM AS NOSSAS COLEGUINHAS DE QUINTAL, AS CODORNAS C-1 E C-2.
É COM VOCÊS, COLEGUINHAS!!!


totalgifs.com barrinhas gif gif 08.gif

OLÁ, PRA VOCÊS!
SOMOS AS IRMÃS C-1 E C-2 E HOJE, LHES EXPLICAREMOS COMO SE FORMAM OS OVOS DENTRO DE NÓS AVES E O QUE ACONTECE SE O PROCESSO DE FORMAÇÃO FOR INTERROMPIDO.
BEM... EU SOU A C-1. SOU A CODORNA QUE ESTÁ A MAIS TEMPO AQUI NO GALINHEIRO. MINHA IRMÃ, VEIO BEM DEPOIS DE MIM.
ASSIM COMO ELA E COMO A MAIORIA DE MINHAS PRIMAS AVES, MEU CORPO PASSA POR UM LONGO PROCESSO QUE DURA CERCA DE 24 HORAS, ATÉ QUE O OVO ESTEJA COMPLETO E PRONTO PARA SER EXPELIDO. 
DURANTE ESTE PROCESSO, O OVO NÃO TEM A FORMA OVALADA QUE VOCÊS HUMANOS CONHECEM. ELES SÃO MACIOS E REDONDOS. A FORMA OVALADA, É ADQUIRIDA DURANTE A PASSAGEM DO OVO POR UM CANAL CHAMADO OVIDUTO QUE, DEVIDO A GRANDE COMPRESSÃO DOS MÚSCULOS QUE O EMPURRAM, DÃO A ELE ESTE FORMATO.


PARA QUE A PIGMENTAÇÃO EM NOSSOS PEQUENOS OVOS OCORRA, SÃO CERCA DE MAIS 3 HORAS, ALÉM DAS 24 PARA A FORMAÇÃO DELES, EM SI.
MAS INFELIZMENTE, SE ESTE PROCESSO FOR INTERROMPIDO POR ALGUM TIPO DE ESTRESSE, ACABAMOS BOTANDO O OVO TOTALMENTE BRANCO!
AQUI EM NOSSO QUINTAL, ISSO JÁ ACONTECEU CONOSCO. NOS ASSUSTAMOS COM GATOS DA VIZINHANÇA E ÀS VEZES, NOSSOS OVOS SAEM DESPIGMENTADOS OU ATÉ MESMO, COM CASCAS ESCURAS POR INTEIRAS.


É POR ESSAS E OUTRAS, QUE MERECEMOS E TEMOS UM CANTINHO ESPECIAL NO GALINHEIRO AQUI DE CASA. TEMOS TERRA PRA TOMAR BANHO, RAÇÃO, ÁGUA E VERDURAS FRESCAS TODOS OS DIAS.
A AMA GAM, NOS TRATA COM MUITO CARINHO.
AGORA QUE SOMOS ADULTAS, NÃO PODEMOS FICAR FORA DA GAIOLA, POIS SERÍAMOS ALVO FÁCIL PROS GATOS DA VIZINHANÇA QUE ESTÃO SEMPRE A ESPREITA.
TRÊS DE NOSSAS IRMÃS, VIRARAM "ESTRELINHAS" POR CAUSA ISSO!
CISCAMOS DO ALTO PORÉM AO MENOS ASSIM, PRESERVAMOS NOSSAS VIDAS.

(CLIQUEM NA IMAGEM, PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO!)


ESPERAMOS QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO DESSA NOSSA POSTAGEM ESPECIAL, TÁ?
QUALQUER DIA, VOLTAREMOS COM MAIS CURIOSIDADES BACANAS PRA VOCÊS.
ATÉ DEPOIS! 
UM PIADO ESPECIAL, DA C-1 E DA C-2!!!

totalgifs.com barrinhas gif gif 08.gif

NOSSA! QUE INFORMAÇÕES LEGAIS, NÉ TURMINHA?
PÔXA... QUANTO SACRIFÍCIO PRO OVO SE FORMAR, NÉ? BASTANTE TEMPO, UM DIA E MAIS 3 HORAS. QUE COMPLEXO, PORÉM LINDO!
O PAPAI DO CÉU FOI MUITO SÁBIO EM CADA SERZINHO QUE FEZ, NÃO É MESMO?
VOCÊS GOSTARAM DA POSTAGEM DE HOJE? NÓS, ADORAMOS.
VALEU, CODORNINHAS!

totalgifs.com barrinhas gif gif 08.gif

ATÉ MAIS ENTÃO, TURMINHA!
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU, DO PHANTOM E DO GATITO!!!


12 comentários:

  1. Adoramos saber mais sobre vocês, amiguinhas
    Tenham uma linda semaninha bem calminha
    Para que os ovinhos fiquem perfeitinhos
    Lambeijinhos e Ronronzinhos dos amiguinhoos
    Pepi, Xixo, Juja, e Jujuba

    ResponderExcluir
  2. Oi amiguinhos, nós adoramos a postagem de hoje. Não sabíamos que as codornas não podem passar por estresse para botar o ovo direitinho. Foi novidade!

    Beijos, Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem. Não sabia que o stress poia modificar a coloração da casca dos ovinhos. Achei um amor saber que vcs tem um cantinho especial e protegido no galinheiro ;))
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a postagem. Eu também já tive codorna quando era criança.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Que postagem mais legal amiguinhas c1 e c2, adoramos conhecer vocês e como funciona o processo de formação do ovo, sem estresse não é? Mas, até que o ovo branco ficou bonitinho, rsrs.


    Beijos!! Ótima semana!!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkk adorei...humm deu até vontade de comer uns ovinhos kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Os ovinhos são muito fofinhos! Espero que as colegas C-1 e C-2 tenham sempre muita tranquilidade para botarem seus lindos ovinhos em paz! Esses gatos vizinhos são insuportáveis em qualquer lugar!!!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  8. Noooossa, que interessante!
    Nao sabia disso!!! .. e vc sabe o pq as Calopsitas colocam ovos e jogam p fora do ninho? =/
    Ja q o assunto ta em ovo....kkkkkkkk
    As minhas stao fazendo isso e n sei o pq =(
    Beeeijocas!!!!

    ResponderExcluir
  9. Amiguinhas, tenham uma semana bem tranquila para por os ovinhos bem bonitinhos.
    Beijinhos,
    Pedro

    ResponderExcluir
  10. Linda e perfeita a natureza criada por Deus. Lindo post.
    Beijos, turminha!

    ResponderExcluir
  11. Querida Gam !!! Adorei saber a curiosidade dos ovinhos das amiguinhas C-1 e C-2. Beijinhos no coração . Lígia =^^=

    ResponderExcluir
  12. amiguinha linda postagem!
    Adoreeeei :)
    postcao.blogspot.com

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI!! VALEU!