LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 24 de novembro de 2013

HISTÓRIAS AOS PINGOS, PRA ALEGRAR OS DOMINGOS!!!

OLÁ, QUERIDOS COLEGUINHAS!
COMO ESTÃO VOCÊS? NÓS ESTAMOS BEM, GRAÇAS AO PAPAI DO CÉU.
POR AQUI, A CHUVA CAI E NÓS COCHILAMOS MAS NOSSA AMA, ESTÁ PONDO EM DIAS AS POSTAGENS DE SEUS BLOGS, DESDE CEDO.
ENFIM, ELA CONSEGUIU COMPLETAR SUA TAREFA, UFA!!!
E AGORA, SEM MAIS DELONGAS, ELA NOS BRINDARÁ COM MAIS UMA DE SUAS ENCANTADORAS NARRATIVAS, FEITAS A PARTIR DE UMA FOFA IMAGEM FELINA, QUE ELA ESCOLHE ALEATORIAMENTE NA INTERNET.
PREPAREM SEUS OLHOS, OUVIDOS E CORAÇÕES E MARAVILHEM-SE COM A HISTORINHA DE HOJE QUE TEM COMO TEMA...

FARINHA E FUBÁ: UMA DUPLA DE ARRASAR!!!


NUMA CASA DE RICAÇOS, 
QUE USAM TAÇAS BEM FININHAS,
RESIDEM OS GATOS
FUBÁ E FARINHA.

FARINHA É MAIS CALMINHA,
ADORA COMER E COCHILAR.
SEU PARCEIRO É MAIS ARTEIRO,
ASSIM É O FUBÁ.

DOIS GATOS BEM BONITOS,
QUE ADORAM A COZINHA,
COMILÕES E BRINCALHÕES,
SÃO O FUBÁ E A FARINHA.

MAS O QUE A GATA NÃO GOSTA
QUE CHEGA A INCOMODAR,
SÃO OS RONCOS BEM ALTOS,
QUE EMITE FUBÁ.

E ELE NEM LIGA MUITO,
ACHA QUE É PURA PIRRACINHA.
NÃO CONSIDERA OS RONCOS TÃO ALTOS,
COMO DECLARA A FARINHA.

E NESSA MISTURA DE COISAS,
PASSAM OS DIAS A "GATEJAR".
ASSIM É VIDA CORRIDA,
DE FARINHA E FUBÁ.

UM COMPLETA O OUTRO,
COM BRINCADEIRAS, GRACINHAS.
ASSIM SÃO OS BELOS DIAS,
DE FUBÁ E FARINHA.

FIM!!!

UAU, TURMINHA!!!
ESSA DUPLA É REALMENTE DINÂMICA, HEIN?
SÃO COMO ARROZ E FEIJÃO, CANETA E PAPEL, MACARRÃO E MOLHO, COMO SACHÊ GOSTOSO E COMEDOURO, NÉ?
QUE BELA HISTORINHA RIMADA. ADORAMOS!!!
NOSSA AMA E NÓS, ESPERAMOS QUE VOCÊS TENHAM APRECIADO MAIS ESTA FOFA NARRATIVA.
DESEJAMOS A TODOS VOCÊS UMA LINDA NOVA SEMANA.


UM ABRAÇO BEM BONITO DA MAUAU, DO GATO-TÔ, DO PHANTOM E DO GATITO!!!

12 comentários:

  1. Amei! Qd vai sair o livro paradidático que lhe falei? Vai compondo e guardando uma hora sai. Eu tenho um colega de infância, que ele nunca esqueceu uma lição que tinha, lembro um , era assim: "Menino luxento, vc quer pudim? Não mamãezinha, é muito ruim! ......Menino luxento vc não quer nada, menino luxento então tome palmada". Pra vc ver, essas pequenas coisas ficam na memória da gente desde criança. Eu lembro do poema "Ismália" e "A flor e fonte". Paz para vc querida e seus filhotes.

    ResponderExcluir
  2. hahaha, amei a histórinha!!!!! Na hora do ronco, vi o Pepe!!!!! Hahaha, esse ronca para valer!!!!

    Bjinhos
    Nath e Perón!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a história do Farinha e Fubá!!!...Ficou show essa rima. parabéns!

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  4. Que história mais fofinha! Eu não quero fazer fofoca mas a Pink também ronca!!! Às vezes parece que o nariz dela fica entupido e ela ronca de leve mas o meu marido que ronca muito alto reclama dela!!! Ótima semana pra vocês, tomara que pare essa chuva chata!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  5. Adorei esses lindos versinhos com uma graciosa historinha.

    beijinhos e tenham uma linda semaninha, com muitos carinhos!!

    Lígia e =ˆ.ˆ=

    ResponderExcluir
  6. Que histórinha legal, voce mesma quem cria? Parabéns! bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ, COLEGUINHAS MILY E MINGAU!
      RESPONDENDO A SUA PERGUNTA, SIM! SOU EU Dona GAM, QUEM CRIA AS MINHAS HISTORINHAS. AMO A LÍNGUA PORTUGUESA E ALÉM DE HISTÓRIAS, ESCREVO CONTOS, CRÔNICAS, POEMAS E POESIAS. JÁ PARTICIPEI ATÉ DE CONCURSOS DE LITERATURA! ;)
      ABRAÇÃO PRA VOCÊS!

      Excluir
  7. Adorei os nomes: Fubá e Farinha! Super fofo.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Farinha e Fubá uma duplinha perfeita!!
    Linda semaninha para vocês amiguinhos
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  9. Aqui em casa o Shake ronca alto igual ao Fubá!
    Boa semana. beijos

    ResponderExcluir
  10. Gam, chegeui! Adorei a história do Fubá e Farinha dupla perfeita! Bjs

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI!! VALEU!